A Ucrânia deu um grande passo nesta segunda-feira (11) pela retomada do futebol no país. Vadym Gutsait, ministro dos Esportes, anunciou que a nova temporada de seu campeonato nacional terá início em 23 de agosto, apesar da invasão do Exército russo.

“O campeonato de futebol ucraniano começará em 23 de agosto. Concordamos em elaborar (…) o processo para organizar e realizar as competições sob a lei marcial”, informou Gutsait.

Maioria dos estádios foi afetado pelos ataques russos – Divulgação / FC Shakhtar Donetsk

Em abril do ano passado, os clubes ucranianos optaram pelo encerramento da temporada, então em andamento. O título ficou vago, em razão do estado de guerra que assola a nação.

O ministro destacou que todos os jogos serão realizados em solo ucraniano, sem a presença de público e respeitando todas as normas de segurança.

“Durante os bombardeios, as partidas vão parar e os jogadores, treinadores e corpos técnicos terão de ir rapidamente para um abrigo”, acrescentou.

Um grande desafio será a reforma de estádios e campos de treinamento, danificados pelos ataques russos. Além disso, a maioria dos estrangeiros que atuavam nos clubes ucranianos deixaramo país após o início do conflito armado, em 24 de fevereiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários