Ministro do Esporte da Romênia, Ionut Stroe, condenou, nesta quarta-feira, a atitude do quarto árbitro Sebastien Colțescu durante a partida entre PSG e Istanbul Basaksehir. Aos olhos do político, o juiz  romeno foi racista e deixa uma mancha na imagem do país.

“Eu fortemente condeno qualquer comentário que possa ser interpretado como racista, xenofóbico ou discriminatório. Peço desculpas em nome do esporte da Romênia por esse infeliz incidente, que não nos representa. É uma grande mancha para a Romênia e a arbitragem do país.  O esporte é sobre algo completamente distinto, trabalho, ambição, jogo limpo. Espero que não cheguemos a um escândalo diplomático. Essa expressão infeliz sofrerá sanções” disse,  à DigiTv.

Mais cedo, a Federação Romena de Futebol, por meio de uma nota oficial, afirmou que irá punir Colțescu, que chamou Pierre Webo, da comissão técnica do Istanbul, de “negro” após a reclamação por um cartão dado ao jogador brasileiro Rafael, também do time turco. De acordo com a FRF, a sentença sairá assim que a UEFA se pronunciar sobre o caso e definir o que fará com o árbitro.  A partida foi interrompida já que os jogadores dos dois times se recusaram a jogar e saíram do estádio. Ela será reiniciada nesta quarta-feira à tarde, com outra equipe de arbitragem.

Demba Ba encara o árbitro romeno Sebastian Coltescu  (Foto: Reprodução de TV)

 

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade