O Mirassol é o campeão do Brasileirão da Série D 2020. O Leão repetiu o placar do primeiro jogo e bateu o Floresta, do Ceará, por 1 a 0, no interior paulista e conquistou o primeiro título nacional da história do clube. Apesar de terminado em 2021, o título coroa uma temporada inesquecível para o clube, que terminou o campeonato paulista 2020 em terceiro lugar, chegando pela primeira vez às semifinais.

O artilheiro João Carlos marcou o gol do título do Mirassol. Foto: Célio Messias/CBF

Precisando vencer para levar a partida para os pênaltis, o Floresta se lançou no ataque no início do jogo e deu espaços para o Mirassol, que aproveitou e em um contra-ataque abriu o placar com o artilheiro João Carlos, no início da primeira etapa.

Com a vantagem, o Leão soube administrar o tempo e ainda foi beneficiado com o nervosismo do adversário que ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa, quando o zagueiro Eduardo levou o cartão vermelho por falta violenta.

No segundo tempo os donos da casa tiveram diversas oportunidades de ampliar, mas pararam nos próprios erros e no goleiro adversário. A partir da metade da etapa, o time da casa administrou o placar com bastante toque de bola e só esperou o apito final para comemorar a inédita conquista, fazendo a festa.

 

Comentários