Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi até Guayaquil, no Estádio George Capwell. Com um mistão (apenas cinco titulares), venceu aquele que é considerado o seu rival mais duro no Grupo A: 3 a 1, gols de Rony, Veron e Breno Lopes.  Este último um gol incrível, mas totalmente sem querer, já nos acréscimos. Rojas descontou O time paulista fez primeiro tempo excepcional, caiu na etapa final e quase se complicou. O Palmeiras chega aos 9 pontos, disparando na ponta. O Emelec, com dois pontos, é o terceiro.

Rony, com este gol que marcou, se tornou o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, superando Alex (12).

Wesley deu trabalho para a defesa do Emelec no duelo desta quarta-feira. O Palmeiras, mesmo fora de casa, venceu- Divulgação / Emelec

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Libertadores

Primeiro tempo

O Palmeiras impôs o seu excelente jogo. Mesmo com apenas cinco titulares (Abel poupou meio time), dominou um Emelec taticamente muito inferior. Já tinha perdido um gol com Scarpa, quando, aos 12, Wesley deu um cruzamento açucarado para Rony, de cabeça, fazer 1 a 0 e festejar seu 13º gol em  Libertadores, se tornando o novo goleador do time na competição. Um pouco depois, Veron recebeu pela esquerda (o mapa da mina) e fez um belo gol, ampliando para 2 a 0. E quase o time foi para o intervalo com um placar maior: Rony chutou para Guevara salvar na linha.

Segundo tempo

O Verdão seguiu sobrando. Mas viu Rony perder boas chances e um deles foi de lascar. Veron deu de bandeja e ele, quase na linha, perdeu. A bola foi fora. Para piorar, o Emelec saiu rapidamente com a bola neste lance, uma ligação direta, e contou com uma falha bisonha de Mayke, que tinha a bola e deixou João Rojas entrar na cara de Weverton e diminuiu o placar para 2 a 1.

O time da casa se animou e quase empatou quando Kuscevic foi mal na bola e quase fez contra.  O Palmeiras ficou nervoso em campo, cometeu alguns erros e por pouco não deixou escapar uma vitória que deveria ter sido por goleada. No fim, Breno Lopes, marcado por dois, quase sem ângulo, cruzou. A bola encobriu o goleiro e entrou. Acabou fazendo um golaço sem querer.

EMELEC 1 X 3 PALMEIRAS

3ª RODADA DA COPA LIBERTADORES – GRUPO A
Data: 27/4/2022
Local: George Capwell, Guayaquil (EQU)
EMELEC-EQU: Ortiz; Carabali, Leguizamón (Quintero, aos 27′ do 1ºT), Guevara e Pitton; Arroyo, Rodríguez (Caicedo, aos 31′ do 2ºT), Zapata e Rojas; Cevallos (Wittle, aos 41′ do 2ºT) e Cabeza Técnico: Ismael Rescalvo
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Atuesta (Fabinho, aos 45′ do 2ºT), Danilo e Gustavo Scarpa(Gabriel Menino, aos 38′ do 2ºT); Wesley (Jorge, aos 38′ do 2ºT), Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 33′ do 2ºT)  e Rony (Rafael Navarro, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Rony, aos 19′ do 1ºT (1-0); Veron, aos 25′ do 2ºT (2-0); João Rojas, aos 16′ do 2ºT (1-2); Bremo Lopes, aos 47′ do 2ºT (1-3)
Árbitro
: Patricio Loustau  (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: Guevara, Quintero, Arroyo (EME); Wesley, Scarpa (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários