O Santos fez a sua pior partida em muito tempo nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli.  Perdeu com toda a justiça para a Ponte Preta, por 3 a 0. Pesou para isso a estratégia do treinador Holan em colocar um time misto e desentrosado, já que preferiu poupar o time para a estreia na Libertadores (terça-feira, na Vila, contra o Barcelona-EQU).

Assim, a Ponte fez três gols na primeira etapa, com João Veras (dois) e Moisés, e sustentou a diferença na etapa final. Com a derrota, o Santos segue com seis pontos, em segundo lugar no Grupo D. A Ponte pulou para o terceiro lugar no Grupo B, com sete pontos.

Antes do duelo pela Liberta o Santos ainda terá um jogo pelo Paulista, neste domingo, às 20h, contra o Internacional de Limeira. A Ponte jogará na próxima segunda-feira, contra o Bragantino.

Primeiro tempo

O treinador  Holan poupou muitos dos seus titulares que vinham jogando.  Apostando em improvisações (como Baliero na lateral-direita) e um trio de meio de campo que não jogou junto. Com isso, o Santos apresentava erros de marcação  na defesa e de posicionamento no meio. Soma-se a isso que o ataque não criava chances e o primeiro tempo foi um terror. Com isso a Ponte deitou e rolou. Jogando em contra-ataques pela esquerda – aproveitando que Baliero era facilmente envolvido e Kaiky não fazia boa cobertura –  abriu frente com dois gols de João Veras. O primeiro em jogada de Niltinho e o segundo em jogada de Camilo. O terceiro gol foi em lance iniciado por Camilo que Niltinho recebeu e fez lançamento à Gerson para Moisés na ponta direita. Ele entrou nas costas do lateral Copete e marcou. Resumo: Santos com posse de  bola e nenhum perigo. Ponte fazendo três gols e perdendo outros três.

Segundo tempo 

Holan trocou três no intervalo, entrando com Pará (na vaga de Baliero), Marinho (saiu o garoto Ângelo) e Lucas Lourenço (na vaga de Ivonei). O time melhorou um pouco. Porém, muito mais em razão de a Ponte recuar para sustentar a vantagem. Marinho chamou o jogo, assustou em algumas finalizações, mas cadenciou e manteve o resultado sem sustos diante de um Santos que tentou o gol (com Marinho e Jean Mota), mas estava numa noite de baixa.

PONTE PRETA 3X 0 SANTOS 
Data: 16/4/2021,  – Jogo adiado da 5ª rodada do Paulistão-2021
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan (Leo Naldi, aos 24′ do 2ºT), Barreto, Niltinho (Pedrinho, aos 35′ do 2ºT), Camilo (Renan Mota, aos 19′ do 2ºT) e Moisés; João Veras (Paulo Sérgio, aos 19′ do 2ºT) . Técnico: Fabio Moreno

SANTOS: John, Vinicius Baliero (Pará, no Intervalo), Kaiky, Luan e Copete; Kevin, Ivonei (Lucas Lourenço, no Intervalo)  e Gabriel Pirani (Jean Mota, aos 30′ o 2ºT) ; Ângelo (Marinho, no Intervalo), Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Ariel Holan

Gols:  João Veras, aos 8′ do 1ºT (1-0); João Veras, aos 32′ do 1ºT (2-0); Moisés, aos 34′ do 1ºT (3-0)

ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza
AUXILIARES: Marcelo Van Gasse e Rafael Tadeu Alves

Cartões amarelos: Yuri (PON); Vinicius Baliero, Marcos Leonardo, Kevin (SAN)

Comentários