Na partida contra o Alavés, no último sábado (30), pelo Campeonato Espanhol, Agüero deixou todo mundo preocupado ao ser substituído com dores no tórax. Levado a um hospital, o jogador do Barcelona foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, ou seja, um transtorno no ritmo das batidas do coração. Quase 24 horas depois, o mistério permanece. O clube catalão ainda não atualizou a situação médica do atacante argentino.

De acordo com informações da imprensa espanhola, Agüero, que permanece internado para realizar outros exames, estaria tranquilo, dentro do que se pode esperar neste momento, mas preocupado porque já teve um episódio parecido quando tinha apenas 12 anos de idade, algo do conhecimento do Barça.

Agüero se queixou de dores no peito no último sábado – Alex Caparros/Getty Images

Em observação, o atacante do time catalão espera um panorama definitivo para saber os próximos passos a tomar.

“Uma arritmia se detecta rápido. Se os dias de hospitalização aumentam, pode significar algo mais perigoso. Uma arritmia benigna é tratada no momento, e o paciente já ganha alta. A princípio, o caso me preocupa. Se foi uma taquicardia ventricular idiopática, ele poderá voltar a jogar em algumas semanas. Mas se for uma ablação, ele perderia toda a temporada”, comentou o cardiologista Salvador Álvarez, em entrevista a uma rádio espanhola.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários