Em um jogo bastante pegado na Venezuela, o São Paulo derrotou o Puerto Cabello por 2 a 0, mantendo sua liderança no Grupo D da Copa Sul-Americana. A partida foi truncada, mas o Tricolor, mesmo com um time misto, conseguiu bater uma equipe adversária sem grande brilho. Os gols foram marcados, um em cada tempo, através de Wellington Rato e Alisson. Dessa forma, o São Paulo chegou aos dez pontos, absoluto na ponta de sua chave, e a 11 jogos de invencibilidade, sendo 10 deles sob o comando de Dorival Júnior.

São Paulo superou o Puerto Cabello, da Venezuela, mesmo fora de casa – Divulgação/SPFC

Primeiro tempo

Embora tenha poupado vários titulares, o São Paulo ainda era superior ao Puerto Cabello. Mesmo assim, isto não impediu que os venezuelanos tomassem a iniciativa de atacar e chegar com perigo nos primeiros minutos. O goleiro Rafael precisou estar atento e, ainda mais, com um pouco de sorte. Aos 21, Lugo soltou uma bomba que acertou a trave. Mas o Tricolor sobressaiu pela qualidade: seis minutos depois, falta na entrada da área. Wellington Rato cobrou bem e abriu o marcador, fazendo o primeiro gol de falta do São Paulo em três anos. O goleiro Romero, entretanto, falhou.

Confira as atuações do São Paulo!

Segundo tempo

Após o intervalo, o Puerto Cabello foi para o ataque de novo e assustou no começo. Primeiramente, Granados cabeceou e Michel Araújo salvou quase sobre a linha, em lance que acabou invalidado. Em seguida, Pérez cruzou fechado e Rafael precisou espalmar para evitar o gol de empate. O mesmo Pérez, pouco depois, arriscou um chute da entrada da área e passou perto da baliza, mas os venezuelanos logo perderam o pique. O São Paulo rodou mais a equipe e conseguiu controlar o jogo. No fim, em contragolpe, Luciano lançou Alisson, que ficou livre e bateu na saída de Romero, fechando o marcador.

PUERTO CABELLO 0x2 SÃO PAULO – 4ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana
Data e Horário: 23/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: La Bombonerita, Carabobo (Venezuela)
PUERTO CABELLO: Romero; De La Hoz (Montero, 32’/2ºT), Rivero, Peraza, Osío e Granados; Ayine (Cedeño, 11’/2ºT), Colina (Iliya, 11’/2ºT) e Lugo (Figueroa, 32’/2ºT); Hernández (Stephens, 17’/2ºT) e Pérez. Técnico: Noel Sanvicente.
SÃO PAULO: Rafael, Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Luan (Pablo Maia, 20’/2ºT), Rodriguinho (Alisson, intervalo), Wellington Rato (Calleri, 20’/2ºT) e Michel Araújo; Marcos Paulo (Luciano, 32’/2ºT) e Juan (Gabriel Neves, 40’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Roberto Sánchez (Equador)
Cartões amarelos: Pérez (PCA); Raí Ramos, Alan Franco, Pablo Maia, Marcos Paulo (SÃO)
Gols: Wellington Rato, 27’/1ºT (0-1); Alisson, 49’/2ºT (0-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários