O japonês Kazuo Miura entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo do jogo em que o Oliveirense, enfrentou o Leixões, pela Terceirona do Campeonato Português. Ajudou o time a vencer por 4 a 2 e saiu ovacionado como o melhor em campo. Detalhe: o ex-jogador do Santos e da seleção do Japão, além de dezenas de outros clubes, tem 56 anos. Dessa forma é o futebolista profissional mais velho em atividade.

Kazu Miura, aos 56 anos, defende o Oliverense –  nesta Divulgação Oliveirense

No fim da partida, entrevistado pela TV, Miura avisou. Não pensa em parar tão cedo.

“Aposentadoria? Isso eu pensarei mais tarde. Mas talvez jogue até os 60 anos” disse Miura, sorrindo ao receber o prêmio:

“Entrei no segundo tempo e nem fiz gol no jogo. Mas imagino que não estaria aqui sem a ajuda dos companheiros, que me passaram muitas bolas”, disse, ainda supreso com a escolha de MVP, muito mais uma homenagem pela incrivel longevidade num esporte onde jogador chegar aso 40 em atividade é raríssimo.

O jogo foi pela última rodada da terceirona e com o triunfo por 4 a3 o Oliveirense terminou a competição com 43 pontos, em décimo lugar. Longe do acesso, mas sem sofrer risco de rebaixamento.

Miura: sucesso no Brasil, nos anos 80, e no Japão

Kazu Miura nasceu no Japão em 1967, mas fez toda base no Brasil (chegou ao país com 15 anos) defendendo XV de Jaú-SP (1987/88), Coritiba (1989) e Santos (1990). Tem o status de primeiro japonês a fazer gol em time profissional no futebol brasileiro. De volta ao Japão foi astro do Tokyo Verdy nos anos 90 e Yokohama (anos 2000). Também atuou no Genoa-ITA. pela seleção do Japão soma 91 jogos e 55 gols (entre 1990 e 2000). Em 2013 passou a jogar futsal e integrou a seleção japonesa. Porém, retornou ao futebol. Com o fim da temporada resta saber se Miura seguirá no clube ou vai procurar outra agremiação. Alguém se candidata?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários