Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2021. O jogador do Flamengo concorreu com os companheiros Arrascaeta e Bruno Henrique, além do trio Raphael Veiga, Rony e Weverton, do Palmeiras. O camisa 9, que terminou a atual edição como o artilheiro com 11 gols, levou a melhor na votação popular realizada no site da patrocinadora oficial da competição.

Gabigol é artilheiro da Libertadores e alcança feito inédito

Gabigol marcou na final e terminou a Libertadores de 2021 como artilheiro com 11 gols – Alexandre Vidal / Flamengo

Em 2019, Gabigol perdeu a votação popular para o companheiro Bruno Henrique. Entretanto, assim como neste ano, foi o artilheiro, desta vez com 11 gols – dois a mais do que quando foi campeão.

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi o primeiro vencedor do prêmio com votação popular, que começou a ser entregue em 2019. Em 2020, embora o Palmeiras tenha conquistado o título da Libertadores, quem levou o anel de diamantes para casa foi o atacante Marinho, do Santos, que foi vice-campeão. Novamente o Alviverde é campeão e a premiação fica com um jogador do rival.

O vencedor do prêmio recebe um anel com diamantes. O anel é feito com ouro e possui pedras de diamantes completando o formato do Estádio Centenário de Montevidéu. Além disso, o anel tem um pedrisco que simboliza um gramado de futebol com 10 diamantes, que faz referência aos países participantes do torneio. No interior, uma safira amarela, um diamante e um topázio azul homenageiam o Uruguai.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários