O Atlético teve muitas dificuldades, mas conseguiu arrancar um empate com o América Mineiro por 1 a 1, na última quarta-feira (14), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. E o treinador Turco Mohamed explicou quais eram suas pretensões. Ele admitiu surpresa com a postura do rival.

Atlético conseguiu arrancar um empate contra o América – Pedro Souza / Atlético

“Não tínhamos uma referência de como iam jogar, por isso escalamos uma equipe com mais jogo por dentro para buscar associações e desordenar as marcações individuais. Mas não foi assim. Jogaram em um terço baixo do campo. Em um chute longo fizeram o gol, assim é o futebol. Tivemos muita posse, determinação, mas não tivemos precisão no término das jogadas”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Apesar do Atlético ter conseguido o empate já com o jogo caminhando para o fim, Mohamed não considera que a estratégia de jogo deu errado. O erro do time, na visão do treinador, foi a falta de pontaria.

“Não é que não saiu bem, mas não tivemos contundência. Mas tivemos 600 passes, mais de 20 chutes a gol, não sei quantos escanteios… levamos só um chute no gol. Em um momento tivemos impressão de que estava desordenado defensivamente por conta da transição em velocidade, mas não foi assim. Houve uma que foi gol”, concluiu o comandante.

O Galo volta a campo pela Libertadores no dia 26 de abril, quando enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade