Atual campeão da competição, o Atlético estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), às 19h, contra o Brasiliense, no Mineirão, em uma partida que marca o 20º jogo do técnico Antonio Mohamed à frente do Galo. O aproveitamento do treinador é de 84,21%. Se vencer o time do Distrito Federal, o treinador chegará a 85% de rendimento.

Antonio Mohamed se aproxima dos 85% de aproveitamento – Pedro Souza / Atlético

O treinador argentino em 19 jogos no Galo, tem 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O tropeço foi diante da URT, por 1 a 0, em Patos de Minas, com time reserva, pelo Campeonato Mineiro. Neste curto período de tempo, o comandante conquistou o Estadual e também a Supercopa do Brasil.

No ataque, são 40 gols marcados, mais de dois gols por jogo na média. Justamente contra a URT, na única derrota do treinador, o sistema ofensivo do Galo passou em branco. Já na defesa, foram apenas nove tentos sofridos e, em 12 partidas, o Atlético saiu ileso.

Os números comprovam não só a boa fase do Atlético, mas a afirmação do treinador Antonio Mohamed à frente do Galo após a saída de Cuca, que comandou a equipe nas conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil. Uma vitória diante do Brasiliense faz o comandante argentino chegar em um aproveitamento que seu antecessor nunca conquistou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários