Pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (12),  o Atlético venceu o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0.  O  gol da vitória do Galo saiu aos 41 minutos da etapa final com Nacho Fernández, que entrou no decorrer da partida.  O treinador Antonio Mohamed revelou que o estudo que fez no primeiro tempo foi fundamental para a vitória.

Nacho comemorando o gol da vitória do Atlético = Pedro Souza / Atlético

“No primeiro tempo, tinha muito calor e adaptação ao campo. A equipe, no segundo tempo, saiu em outra intensidade, agressividade. Entendemos por onde seria o jogo. E, bom, conseguimos ganhar. Por isso o jogo tem 90 minutos, somos uma equipe inteligente. O primeiro tempo foi de estudo, e no segundo tempo saímos com intensidade para conseguir a vitória”, disse o técnico.

Mas o que chamou a atenção para o técnico Antonio Mohamed foi o estado do gramado do estádio Mamudão. O Turco, que ressaltou a intensidade de seus jogadores  e  que eles não está acostumados em jogar com a grama alta.

“Nosso time treina em outro tipo de gramado, de outra maneira, com a grama curta. Então, esses campos dificultam. É outro esporte. Mas temos que vir, competir com atitude. Sabemos o escudo que defendemos e jogamos com muita intensidade. Por isso conseguimos ganhar a partida e ficar próximo de assegurar o primeiro posto desse torneio que queremos ganhar”, disse o treinador

O Atlético volta a campo no sábado (19) contra a Caldense, pela última rodada da fase classificatória. O Galo já está classificado para as semifinais do Mineiro, assim como Athletic, Cruzeiro e Caldense. Com a liderança da competição praticamente encaminhada, a equipe do técnico Antonio Mohamed jogará a semifinal no Mineirão, se confirmar a posição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários