Mônica é uma das principais líderes do elenco e viveu muitos momentos marcantes na Seleção Brasileira. A zagueira, embora tenha 35 anos, foi novamente convocada para uma disputa de Copa do Mundo. A jogadora concedeu uma entrevista para CBF e afirmou que encara essa competição como uma oportunidade e, inclusive, um recomeço.
Mônica na Copa
“Essa convocação representa para mim muita gratidão. É uma oportunidade, uma chance e um recomeço poder estar vivendo esse momento lindo. Ver o futebol feminino crescendo a cada dia e poder estar vivendo isso junto com elas é muito gratificante para mim”, disse Mônica.
Brasil aposta na experiência e efetividade para conquistar Copa
Terceiro Mundial da veterana
A zagueira, inclusive, afirmou que existe um clima de muita harmonia entre as jogadores e as integrantes da comissão técnica. A jogadora, aliás, disputará sua terceira Copa do Mundo pelo Brasil. A jogadora espera, enfim, ser campeã da competição.
“Exite uma harmonia entre nós. Essa ideia de ter mulheres mais novas está realmente encaixando e funcionando. A gente tem um ambiente super tranquilo. A gente se sente em casa, tanto com a comissão técnica, quanto com as atletas. Eu estou muito feliz de estar vivendo esse momento aqui”, completou.
Com passagens por clubes como Internacional, Flamengo, Atlético de Madrid e Corinthians, Mônica atuou em grandes equipes ao longo da carreira. A zagueira, portanto, espera usar essa experiência que adquiriu para compartilhar com as jogadoras mais jovens do elenco.
Mônica é frequentemente convocada para os jogos da Seleção Brasileira e, inclusive, é vista com bons olhos pela treinadora Pia Sundhage. A defensora, aliás, é a segunda mais velha do time, atrás somente de Marta. A jogadora busca um título da Copa do Mundo para, enfim, coroar com chave de ouro sua bonita história pelo Brasil.
Jogos do Brasil na fase de grupos
24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil – 7h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários