O colombiano Morelos ainda deverá desfalcar o Santos por mais algum tempo, de acordo com o técnico Fábio Carille. O atacante ainda não atuou em 2024 e a tendência é que demore para fazer sua estreia por razões contratuais e físicas. Aliás, o problema de ordem médica já atormenta o jogador desde o ano passado.

O jogador sofre, desde outubro, com dores na panturrilha esquerda. Além disso, Morelos ainda negocia com a diretoria do Santos sua renovação. Dono de um salário de R$ 900 mil mensais até o ano passado, ele aceitou uma redução, mas ainda conversa para chegar a um denominador comum. Carille, portanto, não arrisca um prazo e diz que ele deverá levar mais que as próximas duas rodadas.

Machucado, Morelos ainda não tem retorno à vista – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

“Eu acho que vai mais um tempinho, vou procurar saber melhor sobre as condições dele. Ele jogou sete anos na Escócia e é difícil lá. Eu o enfrentei num Torneio da Flórida, Corinthians x Rangers. É um cara de muita velocidade, que se joga entre os zagueiros e faz aquele ‘facão’ para receber a bola no espaço. Com os meias inteligentes que temos, que olham para frente e acham esse espaço, o Morelos tem tudo para fazer o que mais sabe, que é gols. E ser importante para nós”, disse o técnico.

Sem Morelos, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (25), contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários