Morreu nesta terça-feira (21), aos 83 anos, Amancio Amaro, um dos maiores ídolos do Real Madrid. O ex-jogador fez história na equipe espanhola nas décadas de 1960 e 1970. Além disso, se tornou presidente presidente de honra do clube merengue.

“O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Amancio Amaro, presidente honorário do Real Madrid e uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial”, escreveu o clube espanhol, em nota oficial.

O clube merengue estipulou um período de luto pela morte do ídolo. Nesta terça-feira (21), às 17h, o Real Madrid encara o Liverpool, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O jogo acontece em Anfield, na Inglaterra. Em um acordo entre as duas equipes, antes do embate, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Amancio Amaro, atuou como atacante do clube espanhol entre 1962 e 1976. Ele chegou no clube vindo do Deportivo La Coruña, mas se aposentou com a camisa merengue. Em Madri, fez história ao participar de uma geração que conquistou um título europeu e nove troféus do Campeonato Espanhol.

Aliás, o ex-jogador também acabou sendo treinador do time principal e do Real Madrid Castilla por um período breve, além de observador técnico. Por fim, se tornou presidente de honra do clube em outubro do ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários