Morreu nesta quarta-feira (9), aos 64 anos, o ex-jogador italiano Paolo Rossi, campeão mundial em 1982 e que ficou conhecido por ter sido o algoz da Seleção Brasileira naquele Mundial, ao marcar os três gols na vitória por 3 a 2, que eliminou o time de Telê. A imprensa italiana não informou a causa da morte.

Paolo Rossi em ação contra a Argentina na Copa de 1982. Marcado por Passarella, ele tenta superar o goleiro Fillol –  AFP

A notícia foi anunciada pelo apresentador do canal de TV RAI Sport Enrico Varriale, já que Rossi havia trabalhado na emissora como comentarista nos últimos anos.

“Notícias terrivelmente tristes: Paolo Rossi nos deixou. Inesquecível Pablito, que fez com que todos nós nos apaixonássemos naquele verão de 1982 e que foi um precioso e competente colega de trabalho da RAI nos últimos anos”, escreveu Enrico.

Durante sua carreira de jogador, o atacante, apelidado de Bambino d’Oro, vestiu as camisas de Juventus, Como, Vicenza, Perugia, Milan e Verona até sua aposentadoria em 1987.

Paolo Rossi trabalhou nos últimos anos como comentarista de TV – Reprodução/RAI

No entanto, foi como herói da Itália na Copa do Mundo de 1982 que Rossi escreveu seu nome nos livros de história. Ele marcou 20 gols em 48 partidas pela Azzurra, incluindo seis a caminho do troféu de 1982 na Espanha. Seu hat-trick contra o Brasil por 3 a 2 é lendário, seguido por dois gols para derrotar a Polônia por 2 a 0 na semifinal e mais um na vitória por 3 a 1 na decisão com a Alemanha Ocidental.

Comentários