-

O ex-treinador de futebol Vágner Benazzi, de 68 anos, morreu, nesta segunda-feira (22), em Osasco-SP. As causas da morte, porém, não foram divulgadas.

Vágner Benazzi morreu nesta segunda-feira (22) – Carlos Ferreira/Portuguesa

Benazzi foi lateral-direito e jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros. Como treinador, comandou o Bahia, Vitória, Paysandu e Portuguesa, entre outros.

Por alguns importantes resultados, Benazzi virou, então, o “Rei do Acesso”. Assim, ele iniciou sua carreira como treinador em 2001 e logo no início conseguiu subir para a Série A com o Figueirense. No ano seguinte, no entanto, comandou o Criciúma, na elite.

Em 2005, trabalhou no Joinville, já em 2006, foi para o Avaí. Em 2010, foi para o Sport e evitou o rebaixamento do Leão da Praça da Bandeira.

Vários clubes por onde Benazzi passou emitiram notas de pesar sobre a morte do ex-treinador.

“Benazzi defendeu a Portuguesa na década de 1970 nas categorias de base do clube. Como técnico da Rubro-Verde livrou a Lusa da queda na Série C em 2006 no feito conhecido como Batalha da Ilha do Retiro. Em 2007, conquistou o caneco do Paulista A2 e conseguiu o acesso da Lusa para o Brasileirão”, postou a Portuguesa.

O Figueirense também lembrou a campanha de acesso.

“Treinador de grande relevância na história do Figueirense, comandou o Furacão na Série B de 2001, na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2003, se sagrou Campeão Catarinense pelo alvinegro”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários