-

Morreu, nesta quinta-feira (2), ao 73 anos, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Glória Maria, um dos maiores ícones do jornalismo e da televisão brasileira. Pelas redes sociais, o mundo do futebol brasileiro lamentou a morte da repórter/apresentadora da TV Globo, prestou condolências à família e escreveu algumas palavras como homenagem (leia mais detalhes abaixo).

Glória Maria foi vítima de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2019. Assim, de lá para cá, ela travava uma batalha pela vida. Aliás, o tratamento com imunoterapia chegou a ter sucesso. Em seguida, a apresentadora sofreu metástase no cérebro, tratado, também, com êxito por meio de cirurgia. Porém, os novos tratamentos não surtiram efeito, e a doença avançou.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Referência na profissão, a jornalista é pioneira na televisão brasileira. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Glória também se destacou, principalmente, no “Fantástico”, com inúmeras reportagens marcantes.

Ao longo da carreira, Glória protagonizou momentos inesquecíveis, registrados – inclusive, mais tarde, nas redes sociais -, e reportagens especiais, mostrando mais de 100 países. Ela sempre esteve no front der fatos que marcaram a História contemporânea.

Voz marcante da televisão, no Esporte, Glória cobriu os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo da França (1998).

Confira, abaixo, a homenagem do futebol:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários