Ex-presidente do Botafogo, Assumpção morreu nesta terça-feira, aos 60 anos
Ex-presidente do Botafogo, Assumpção morreu nesta terça-feira, aos 60 anos - Vitor Silva / SSPress

Morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, o ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção. Ele vinha fazendo tratamento para tentar se curar de um câncer no sistema linfático. Assumpção comandou o clube de 2009 a 2014, em dois mandatos, e ganhou os títulos cariocas de 2010 e 2013.

Foi em seu mandato, inclusive, que o Glorioso contratou o craque holandês Seedorf, em 2012. A equipe se classificou para a Libertadores de 2014, mas o meia, aos 38 anos, não completou sua segunda temporada e se aposentou para virar treinador. No entanto, apesar do bom início, o dentista e empresário não terminou nada bem sua relação institucional com o Alvinegro. Afinal, foi expulso por unanimidade do quadro de sócios do Botafogo, em 2016, após uma série de denúncias de irregularidades. Além disso, foi rebaixado no Brasileirão de 2014.

Ex-presidente do Botafogo, Assumpção morreu nesta terça-feira, aos 60 anos – Vitor Silva / SSPress

Botafogo emite nota e decreta luto oficial

Apesar disso, o clube emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Assumpção e decretou luto por três dias.

“É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares. Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio.”

Diretoria alvinegra processou Assumpção

Em 2017, o então presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, entrou com uma ação judicial alegando perdas e danos, por suposta corrupção em sua administração. Porém, sem provas, não houve condenação a seu antecessor. Diante desta má relação, não houve foto de Mauricio Assumpção na galeria de presidentes do Botafogo, na sede social de General Severiano, ou outras referências, até o início deste ano. O atual mandatário, Durcésio de Mello, reinstituiu alguns direitos do ex-dirigente recentemente.

Assumpção, inclusive, tentava retornar ao meio do futebol e já havia obtido a Licença B de treinador da CBF. Recentemente, ele trabalhou nas categorias de base do Boavista e fez um estágio no Vasco, também na base.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Botafogo F.R. (@botafogo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários