Gabriel Moscardo, de 18 anos, foi o responsável pelo gol da virada do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. O duelo desta terça-feira (28), em São Januário, marcou o primeiro gol do meio-campista pelo profissional e ajudou o Timão a respirar na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.

Após o apito final, a joia revelou que conseguiu ingresso e presenteou seu pai, que acompanhou a partida nas arquibancadas do estádio.

“Uma sensação única, eu já tinha marcado alguns gols na base, mas fazer um gol no profissional é totalmente diferente, ainda mais nesse momento que o Corinthians vive, um momento muito difícil. Estou aqui para isso, para ajudar, consegui fazer o gol que deu uma tranquilizada e conseguimos sair com a vitória. Demos uma respirada, mas é claro, o próximo jogo é uma guerra e estou muito feliz por esse primeiro gol”, iniciou, em entrevista ao Sportv.

Moscardo segue se destacando com a camsia do Timão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Dedico para o meu pai e minha mãe, que sempre me ajudaram a chegar até aqui. Meu pai estava na arquibancada e pôde testemunhar o meu primeiro gol. Foi com o meu pai (que comemorei o gol). Ele falou ontem: ‘Gabriel, consegue ingresso para mim?’. Falei ‘consigo, pode vir’. Ele veio, está aí na Gaviões e pôde testemunhar o meu gol”, completou.

Mas não foi apenas Moscardo que anotou pela primeira vez com o time principal do Corinthians. O atacante Giovane fechou o placar no Rio de Janeiro, selando o triunfo por 4 a 2.

“Sim, um sentimento especial pelo gol. Ainda mais que tive uma lesão muito grave ao decorrer da temporada, em que pensei que não iria voltar a tempo. Só Deus sabe o quanto eu precisava desse primeiro gol como profissional. Durante o processo da lesão, juntamente com a fisioterapia, foi um processo muito difícil, minha esposa, a minha família inteira, estavam do meu lado, e foi essencial para mim. Para a gente que vem da base, é uma sensação única, a gente vive o Corinthians desde pequeno, então a gente vem, e faz o gol no profissional, onde a gente assistia as pessoas que estavam aqui no campo pela TV, e poder abraçar e comemorar junto, não tem sensação melhor”, afirmou o jovem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários