O Vasco teve uma boa notícia visando o confronto direto com o Santos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da equipe, Paulinho chegou a ser poupado dos treinos da última quarta (27) e quinta (28), em virtude de uma virose. O meia, no entanto, está recuperado e à disposição do técnico Ramón Díaz para enfrentar o Peixe no domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro.

Contratado em julho, junto ao Al-Shabab, o camisa 18 caiu como uma luva no setor mais carente do elenco cruz-maltino: o meio de campo. Desde que estreou, passou a ser um dos motores responsáveis por fazer a engrenagem vascaína voltar a girar e ser competitiva no Brasileirão.

Paulinho é um dos destaques da reação do Vasco no Campeonato Brasileiro – Leandro Amorim/Vasco

Ao lado de Praxedes, tem feito uma dupla, que fortaleceu o setor e elevou o patamar do elenco como um todo. Com isso, o jogador esteve presente em todas as partidas (9, no total), desde que estreou. Além disso, marcou um golaço contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que, entretanto, foi anulado de forma polêmica pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, para a revolta da equipe carioca.

Titular absoluto, Paulinho deu duas assistências diretas e tem sido um dos principais nomes da reação da equipe de Ramón Díaz na temporada. Torcedor do Vasco de infância, já caiu nas graças da galera, inclusive.

Confronto direto e decisivo

Depois do triunfo sobre o América-MG, o Vasco deixou a zona de rebaixamento após 17 rodadas. No domingo (1), o confronto com o Santos é considerado um jogo decisivo, visto que a diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. No primeiro turno, o time carioca vivia outro momento e perdeu para o Peixe por 1 a 0 , com gol de Deivid Washington, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

Comentários