A Atalanta confirmou seu ótimo momento neste domingo (18/9), e venceu a Roma em pleno Estádio Olímpico: 1 a 0, gol de Scalvini. O jogo pela 7ª rodada do Campeonato Italiano  foi marcado por um destempero do treinador José Mourinho, expulso ao xingar o árbitro após não estar de acordo com a não marcação de um pênalti (inexistente).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

 Scalvini (de azul, mas encoberto) é celebrado pelos companheiros da Atalanta. Seu gol definiu o 1 a 0 sobre a Roma  – Andreas Solaro / AFP via Getty Images

Com 17 pontos e invista, a equipe de Bérgamo deixa para trás a Udinese (que venceu a Inter de Milão neste domingo), que tem 16 pontos. Mas ainda pode ser alcançada por Napoli ou Milan, ambos com 14 pontos e que enfrentam neste domingo. A Roma, com 13 pontos, ocupa a sexta posição.

Roma em cima. Mas…

A Atalanta chegou ao seu gol com Scalvini aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu bem posicionado um passe de Hojlund e tocou sem chance para Rui Patrício. No segundo tempo, aos nove minutos, a Roma reclamou de um pênalti de Okoli em Zaniolo (ambos se puxaram, mas a falta inicial me mais veemente,  foi do jogador da Roma). Porém,  o treinador José Mourinho, irritado com a não marcação da penalidade, xingou o árbitro e foi expulso. Assim saiu esbravejando, mas sob aplausos da torcida.  Porém, mesmo com dez, a Roma seguiu em cima e com as melhores oportunidades (foram 20 finalizações a 4 no jogo).

Entretanto, a Atalanta, impecável na defesa e com o grande atuação do  brasileiro naturalizado italiano Rafael Tolói (ex-Goiás e São Paulo), enfim, assegurou os três pontos. E sua eficácia. Dos quatro chutes que deu, apenas um foi em direção ao gol. E entrou.

Di María é expulso  na derrota da Juventus

Em outro jogo deste domingo, a Juventus, fora de casa, foi derrotada por 1 a 0 pelo Monza. Gytkaer fez o gol do time da casa, que celebrou a sua primeira vitória em sete rodadas. Mas, com 4 pontos, está na zona de rebaixamento. A Juventus, com 10 pontos,  ocupa o oitavo lugar. O argentino Di María, um dos astros da Juve, foi expulso no primeiro tempo. Merecidamente. Afinal, deu uma cotovelada em Izzo.

Jogos da 7ª rodada

Sexta-feira (16/9)
Salernitana 1×2 Lecce
Sábado (17/9)
Bologna 0x1 Empoli
Spezia 2×1 Sampdoria
Torino 0x1 Sassuolo
Domingo (18/9)
Udinese 3×1 Inter de Milão
Fiorentina 2×0 Verona
Monza 1×0 Juventus
Cremonese x Lazio
Roma 0x1 Atalanta
Milan x Napoli – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários