José Mourinho, mais uma vez, chamou a atenção por causa de seu comportamento explosivo à beira do campo. Neste sábado, o técnico português da Roma se irritou com o árbitro do jogo no empate em 2 a 2 com o Verona, no Estádio Olímpico da capital, pelo Campeonato Italiano.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O português não escondeu a insatisfação com Luca Pairetto e protestou de maneira escandalosa após algumas decisões do árbitro. A gota d’água’ veio quando subiu a placa dos acréscimos, de quatro minutos, o que irritou Mourinho, tendo em vista o antijogo praticado pelo Verona para segurar o placar.

Mourinho faz o gesto de uma ligação telefônica para Luca Pairetto – Reprodução de TV

Mourinho ficou irado, chutou com violência uma bola para a arquibancada e recebeu o cartão vermelho. O português não se deu por vencido e então simulou o gesto de uma ligação telefônica para Luca Pairetto.

Luca é filho de Gianluigi Pairetto, ex-árbitro italiano e um dos principais envolvidos no caso Calciopoli, de manipulação de resultados para favorecer a Juventus. Após encerrar a carreira, Gianluigi foi o diretor de arbitragem da Série A entre 1999 e 2005, quando foi flagrado em escutas telefônicas negociando resultados de jogos com Luciano Moggi, então diretor da Juventus.

Quando foi técnico da Inter de Milão, em um jogo com a Sampdoria, em 2010, arbitrado por Paolo Tagliavento, também envolvido no escândalo da corrupção em Itália, Mourinho fez o mesmo gesto e recebeu uma suspensão de três jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários