De volta ao Vasco após rodar o mundo nos últimos 12 anos, o atacante Alex Teixeira foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube, nesta segunda-feira (18), no CT Moacir Barbosa. Acompanhado pela família, o cria da base cruz-maltina vestiu a camisa oficial, beijou o escudo e contou as suas primeiras impressões do reencontro.

“Entrei na sala e falei que nem queria saber de salário. O sentimento de gratidão é grande. Será uma emoção enorme reestrear com esta camisa. Cheguei ao clube com 7, 8 anos. E fiquei até os 19. Eu comparecia aos jogos do Vasco. Não tem explicação. Só o vascaíno sabe. Muitos me chamam de maluco. Mas só quem é Vasco sabe”, reportou, emocionado.

Com a 7, Teixeira terá a missão de ajudar o Vasco a voltar à elite – Joel Silva/Jogada10

Ídolo em sua primeira passagem, Teixeira assinou o contrato válido até 30 de novembro de 2022. Seu plano, no entanto, é permanecer na Colina após a Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação foi fechada rapidamente. Desde a sondagem até o encontro no CT Moacyr Barbosa, durou menos de uma semana. Em todas as conversas, o atacante deixou claro o interesse de retornar, tornando o acordo de fácil resolução.

Antes do acordo, Teixeira estava no Besiktas da Turquia. O atacante também soma passagens por Shakhtar Donetsk (UCR) e Jiangsu Suning (CHN). Depois de tanto tempo longe, agora, aos 32 anos, ele esclarece como tem jogado.

“Em várias posições. Pelo lado esquerdo, de falso 9 e, na Turquia, como um 10. Em duas ou três semanas, posso estrear. Talvez contra a Chapecoense (dia 31 deste mês). Tenho 32 anos, mas não estou velho. Me sinto um menino”, assegurou a fera.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários