A diretoria do Vasco entrou com um pedido junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro requerendo investigação a respeito da invasão à sede do clube seguida de ameaças a funcionários e dirigentes, por parte de torcedores uniformizados. A informação foi confirmada pelo MP, em nota, na terça (28). Um dia antes, houve reunião entre representantes  do órgão e dirigentes do Cruz-Maltino.

Torcedores uniformizados invadiram a sala da presidência do Vasco – Reprodução

“O procurador-geral de Justiça encaminhará a representação para as promotorias de Justiça de investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis”, diz a nota.

A invasão ocorreu em 10 de setembro, em sinal de descontentamento pelo momento adverso da equipe na Série B. Na ação, os integrantes de torcida invadiram a sala da presidência, que estava vazia no momento, e fizeram ofensas direcionadas ao presidente Jorge Salgado e demais dirigentes.

O grupo teve acesso ao clube pelo portão principal da sede de São Januário, apesar de funcionários do Vasco e um policial militar aparecerem em imagens divulgadas nas redes sociais tentando o impedir a entrada dos manifestantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários