O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou mais dois ex-dirigentes do Internacional e outras cinco pessoas por desvios de recursos. A medida é resultado de outra etapa da Operação Rebote, que investiga suspeitas de irregularidades no Colorado em 2015 e 2016 na gestão do ex-presidente Vitorio Piffero.  Os nomes dos denunciados não foram revelados por causa da Lei de Abuso de Autoridade, informou o site GE.

O estádio Beira-Rio do Internacional – Wikipédia/Portal da Copa

Segundo o MP, um ex-dirigente e quatro empresários da área de turismo foram denunciados por organização criminosa, estelionato e ocultação de bens. Além disso,  outro cartola é suspeito de  estelionato e ocultação de bens. A esposa desse ex-dirigente também foi denunciada por ocultação de bens.

O MP informou que um dos membros do alto escalão do Colorado emitia notas fiscais e documentos falsos, atestando serviços turísticos que não foram prestados para desviar recursos do clube. Segundo a promotoria, cerca de R$ 340 mil teriam sido desviados.

Essa foi a quarta denúncia sobre irregularidades no Internacional.  Em 2018, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços de envolvidos e no ano seguinte Vitorio Piffero e três ex-vice-presidentes viraram réus por diversos crimes.

Comentários