O Botafogo teve atuação irregular contra o Madureira na quarta rodada do Carioca. Afinal, o primeiro tempo faltou criatividade e o clube de General Severiano foi presa fácil para o adversário. Na segunda etapa, a postura mudou e o Alvinegro conseguiu vencer por 2 a 0.

Lucas Piazon e Gabriel Pires comemoram primeiro gol do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Aliás, nos primeiros 45 minutos a equipe demonstrou estar confusa, com muitos erros de tomada de decisão. Inclusive, apresentou uma falta de ofensividade devido ao abuso de passes ineficazes.

Ainda assim, uma questão que interferiu na oscilação do Botafogo na partida foi a falta de ritmo, comum no início de temporada. De tal modo que foi um fator admitido pelo técnico Luís Castro. No entanto, o comandante português teve uma boa leitura de jogo e fez algumas modificações no posicionamento que surtiram efeito.

“Tivemos problemas posicionais, fundamentalmente no meio-campo, na primeira etapa. Os meias estavam com pouca ideia de espaço, consertamos isso. Nosso seis (primeiro volante, Danilo Barbosa) estava sem muita posição, acabava ocupando espaços do nosso oito (segundo volante, Marlon Freitas e depois Patrick de Paula)”, declarou o treinador.

“Isso estava criando muitos problemas, quando corrigimos essa situação, começamos a jogar em diferentes linhas. Apareceu uma profundidade de campo. A linha defensiva também foi um pouco modificada. Essas mudanças foram decisivas para mudar o jogo”, acrescentou Luís Castro.

Gabriel Pires foi o grande reflexo da mudança do Botafogo

O meio-campista Gabriel Pires foi o grande exemplo de mudança de postura do Glorioso na segunda etapa. Desse modo, o camisa 10 passou a atuar de outra forma e de buscar mais o ataque. Ele marcou o primeiro gol de cabeça, após cobrança de falta na área, aos 10 minutos.

Gabriel Pires conduz bola durante duelo entre Botafogo e Madureira pelo Carioca – Vitor Silva/Botafogo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Em seguida, ao abrir o placar no início do segundo-tempo permitiu que o time botafoguense encontrasse os espaços. Os jogadores do setor criativo não apresentavam dificuldades para criar oportunidades. Dessa forma, Gabriel Pires conseguiu encontrar Sauer, que marcou o segundo gol do Botafogo, aos 42 minutos.

Após críticas no primeiro tempo, a equipe alvinegra deixou o campo sob aplausos.

Segovia recebe elogios na partida

Outro atleta que cresceu junto com o time e também se destacou na partida, foi o zagueiro Segovia, que estava fazendo sua estreia pelo Alvinegro. Ele foi o jogador que mais passes deu no time do Botafogo e não errou nenhum. De acordo com o site “Footstats” foram 42.

Segovia em sua estreia com a camisa do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

O defensor equatoriano chamou a atenção por ajudar na construção de jogadas. Além disso, sendo eficiente na ligação entre a zaga e o ataque. O técnico Luis Castro se mostrou satisfeito com a atuação do estreante.

“Teve períodos bons e outros não tão bons. Andou com a equipe. Fez parte de uma linha alta, controlou a profundidade. Acertou muitos passes, errou outros. Fez o que tinha que ter feito e com muita dedicação. Esse é um dos fatores que eu gosto muito de ver nos jogadores: foco”, finalizou o treinador português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários