O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara. A equipe cresceu de rendimento nos 45 minutos finais com as substituições e mudança de esquema tático de Fernando Diniz. Com isso, o Tricolor conseguiu a virada sobre o arquirrival e o oitavo resultado positivo nos últimos 12 clássicos contra o Rubro-Negro.

No primeiro tempo, a equipe da Gávea foi a campo com uma nova formação, com seis atletas na linha de meio-campo. Aliás, sua ideia deu certo, e o Flamengo levou vantagem no setor criativo.

O rival evitou também que o Tricolor conseguisse trocar passes naquela área do campo. Dessa forma, anulando Árias e Keno, os pontas do Fluminense, que, consequentemente, ficou encurralado e foi pouco eficiente no ataque. Para piorar a situação, saiu atrás do placar após boa jogada individual de Cebolinha.

Jogadores do Fluminense comemoram a conquista da Taça Guanabara com o técnico Fernando Diniz – Mailson Santana/Fluminense

Fernando Diniz teve boa leitura de jogo e percebeu a necessidade de povoar o meio-campo. O técnico recuou André para a zaga, uma alteração já frequente. Assim como as entradas de Gabriel Pirani e Lima nos lugares de David Braz e Keno, respectivamente.

As ousadas e corajosas alterações do comandante surtiram efeito, e sua equipe passou a se aproximar do gol adversário com mais facilidade. O camisa 20 do Fluminense participou da jogada do primeiro gol ao encontrar Arias, que deu a assistência para Cano empatar o jogo. Em seguida, Pirani foi responsável por marcar o gol da virada.

Movimentação do Fluminense na primeira etapa – Reprodução/Footstats
Movimentação do Fluminense na segunda etapa – Reprodução/Footstats

Trabalho de Fernando Diniz no Fluminense premiado

A Taça Guanabara é o primeiro título de Fernando Diniz em um clube de expressão no Brasil. Além disso, premia o bom trabalho do treinador no Tricolor desde o ano passado.  O comandante ganha também confiança, e o troféu pode ser o passo inicial para conquistas maiores. Especialmente, em uma temporada em que a exigência interna e dos torcedores será maior após um ano anterior de destaque no Campeonato Brasileiro, com a terceira colocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários