O Flamengo mudou da água para o vinho em 45 minutos, mesmo apresentando um futebol para deixar a torcida preocupada. Com mais opções ofensivas mais contundentes na segunda etapa, o Rubro-Negro, com as mudanças de Paulo Sousa, venceu o Madureira por 2 a 1, de virada, nesta quarta, em Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Flamengo deu um salto de qualidade com Willian Arão – Paula Reis / Flamengo

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança provisória do Estadual, com 16 pontos. O Madureira é o sétimo, com sete. No fim de semana, no domingo (20), o Rubro-Negro vai a Cuiabá, onde enfrenta o Atlético, pela decisão da Supercopa.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CARIOCA

PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa aquém do Flamengo. Com um minuto de jogo, o Madureira já estava na frente. Catatau aproveitou um corredor deixado pela defesa rubro-negra, avançou na boa e bateu cruzado, no canto de Diego Alves. O time visitante não se encontrou no ataque. Com o destempero de Andreas Pereira, as falhas de Isla, a falta de direção de Marinho e a pouca inspiração de Pedro, os comandados de Paulo Souza foram para o intervalo com uma desvantagem merecida no placar.

AS ATUAÇÕES DO FLAMENGO

SEGUNDO TEMPO

Paulo Sousa arrumou o time na segunda etapa e acertou nas alterações. Willian Arão, que deu mais liberdade para Diego se movimentar no meio de campo, também foi opção ofensiva ao dar uma assistência para Everton Ribeiro empatar e acertar um belo chute da entrada da área. O Flamengo, bem mais criativo, tomou as rédeas da partida contra o Madureira. Domingo, porém, contra o Galo, a história precisa ser diferente.

MADUREIRA 1 x 2 FLAMENGO – 7ª rodada do Carioca
Data e hora: 16/2/2022, quarta-feira – 15h30
Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Catatau, 1’/1ºT (1-0); Everton Ribeiro, 13’/2ºT (1-1); Arão, 23’/2ºT (1-2)
MADUREIRA: Dida; Rhuan (Paulo Cesar, 37’/2ºT), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Zoio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Diego Carlos, 25’/2ºT) e Rafinha (Marino, 22’/1ºT) (Marlino, 26’e/2ºT); Catatau (Kaio Magno, 37’/2ºT), Pipico e Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 18’/2ºT), Noga, Cleiton e Renê (David Luiz, 28’/2ºT); João Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão, 39’/1ºT) e Diego; Marinho (Everton Ribeiro, Intervalo), Vitinho (Bruno Henrique, 18’/2ºT) e Pedro; Técnico: Paulo Sousa.
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda.
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza.
Cartão Amarelo: Henrique Luiz, Kaio Magno e Alfredo Sampaio (MAD); Andreas Pereira, Marinho, Bruno Henrique, Paulo Sousa (FLA)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários