A argentina Magalí Gil, de 25 anos, publicou um vídeo nas redes sociais solicitando um exame de DNA para comprovar que é filha de Diego Armando Maradona. Em seu perfil no Instagram, Magalí, que é adotada, revelou a história contada por sua mãe biológica, Claudia Mariana.

“Como é de conhecimento de todos, no final de 2018, minha mãe biológica entrou em contato comigo para dizer que o meu pai seria Diego Armando Maradona. Sempre soube que era adotada e sabia o nome da minha mãe biológica. Eu não sabia quem era meu pai (…) A surpresa da notícia me comoveu e despertou em mim a necessidade de conhecer minha identidade, algo considerado um direito universal”, disse.

Magalí revelou ainda que busca esse reconhecimento há quase dois anos e que tentou entrar em contato com o advogado do ídolo argentino, Matías Morla, para tentar resolver o caso, mas sem sucesso. Morla, inclusive, é uma figura polêmica, sendo criticado até mesmo pelas filhas de Maradona de seu primeiro casamento.

Oficialmente, Maradona tem cinco filhos reconhecidos, sendo três mulheres e dois homens. Dalma e Gianinna, frutos de seu primeiro casamento, com Claudia Villafañe, Diego Fernando, filho de Verónica Ojeda, Jana, cuja mãe é a italiana Valeria Sabalain, e Diego, do relacionamento com a italiana Cristina Sinagra.

Porém, outros seis casos de paternidade estão na Justiça. Além de Magalí, buscam o reconhecimento paterno o argentino Santiago Lara e os cubanos Javielito, Lu, Johanna e Harold, todos estes com idade entre 19 e 25 anos.

 

Comentários