-

As múltiplas crises que o Bayern de Munique vem passando na temporada podem acarretar em mudanças. No caso, já se especula, na Alemanha, a possibilidade de uma reformulação no elenco. Desse modo, a imprensa local aponta Muller como um dos principais candidatos a entrar na barca.

O atacante, que possui identificação com a equipe da Baviera, soma sete gols e 11 assistências em 35 partidas. Um desempenho inferior comparado as últimas temporadas. A diretoria valoriza a experiência e qualidade técnica do camisa 25, mas entende que mantê-lo no elenco pode ser um problema.

Primeiro pela sua personalidade forte o que poderia piorar o ambiente interno. Bem como pelo desempenho abaixo, já que ele não conseguir manter sua condição de titular no time de Thomas Tuchel.

Muller observa movimentação durante confronto entre Bayern de Munique e Mainz pelo Alemão – Matthias Hangst/Getty Images

Crise no Bayern de Munique

A turbulência nos bastidores começou com a saída de Lewandowski pela porta dos fundos para o Barcelona. Dirigentes do Bayern afirmaram que o atacante polonês forçou a ida para a equipe espanhola. No entanto, o jogador rebate que pessoas que administram o clube da Baviera mentiram, enquanto ele sempre foi sincero.

Em fevereiro, o goleiro Neuer criticou, em entrevista ao ‘The Athletic”, a demissão do ex-preparador de goleiros Toni Tapalovic, com quem trabalhou por 11 anos. Aliás, a relação entre os dois era muito próxima, tanto que o profissional foi padrinho de casamento do arqueiro.

Os principais cartolas do Bayern ficaram irritados com as declarações de Neuer e disseram que ele colocou seus interesses como prioridade. O relacionamento do goleiro com os dirigentes já estava abalada. Afinal, o arqueiro se recupera de uma lesão em uma das pernas quando  estava esquiando, nas férias.

A surpreendente saída do técnino Julian Nagelsmann também é outro indício de crise. Os motivos seriam problemas de relacionamento com os principais jogadores do elenco.

Além disso, Mané teria agredido seu companheiro de ataque, Sané, após discussão no vestiário, em derrota para o Manchester City, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O senegalês ficou irritado com a forma que o camisa 10 o tratou em campo.

Hegemonia na Bundesliga em risco

A hegemonia do Bayern na Bundesliga corre o risco de acabar. Isso porque contam o desempenho ruim e a perda da liderança para o Borussia Dortmund, especialmente na derrota para o Mainz. Por sinal, a equipe bávara também foi eliminada na Copa da Alemanha para o Freiburg e na Liga dos Campeões para o Manchester City.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários