Diante de cerca de 12 mil convidados no Al Rayyan Stadium, em Al Rayyan, estádio da Copa do Mundo de 2022, o Bayern de Munique mostrou por que é um dos melhores times do mundo. Não tomou conhecimento do Al Ahly, do Egito, e venceu por 2 a 0 no Mundo de Clubes do Catar. Com o resultado, o time alemão está na final do torneio, que vai disputar contra o Tigres, do México, na quinta-feira (11), às 15h, no estádio Cidade da Educação. No mesmo dia e local, mas às 12h, a equipe egípcia enfrentará o Palmeiras pelo terceiro lugar.

O centroavante Robert Lewandowski (em pé) comemora seu gol na vitória do Bayern por 1 a 0 sobre o  Al Ahly  – Karim  Jaafar/ AFP

Era um jogo de ataque (dos alemães) contra a defesa (egípcia). O Bayern não permitia sequer que o Al Ahly conseguisse contra-atacar. Desta forma, o gol era uma questão de tempo e demorou 17 minutos para sair: o atacante Coman recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola atravessou a pequena área e chegou ao ponta-esquerda Gnabry, que rolou para o artilheiro Lewandowski marcar. O massacre alemão continuou mesmo sem forçar muito o jogo. Porém, não se traduziu em aumento do placar.  O Bayern terminou o primeiro tempo com 71% de posse de bola e 13 chutes a gol contra apenas três arremates do Al Ahly.

No segundo tempo, o time egípcio tentou se soltar na partida, buscando o empate e se aproveitando da redução do ritmo alemão. Mas nada conseguiu. Logo, o Bayern retomou o controle da partida, esperando o apito final. Aos 40 minutos, o polonês Lewandowski ampliou o placar. Mas os 2 a 0 foram pouco diante da superioridade técnica e tática do campeão europeu.

Comentários