O Rio de Janeiro está fora da disputa para sediar o Mundial de Clubes em 2021. A Fifa, responsável pela organização do torneio, descartou a Cidade Maravilhosa. O torneio deve ser realizado nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro de 2022.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou o interesse da cidade em sediar o torneio. O Brasil, no entanto, nunca oficializou a proposta para receber o Mundial de Clubes, diferentemente da África do Sul e Emirados Árabes Unidos.

Eduardo Paes manifestou o interesse de realizar o Mundial de Clubes no Rio de Janeiro, mas a Fifa descartou a cidade – Renan Bacellar / Café das 4 / Maracanã

Caso a Fifa confirme o Emirados Árabes Unidos como sede, será a quinta vez na história que o país será o anfitrião do torneio. Inicialmente, o Japão iria sediar o evento, no entanto, desistiram da ideia após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Este deve ser o último Mundial de Clubes no atual formato, adotado pela entidade em 2005. A Fifa planeja fazer uma reformulação no formato do torneio a partir do próximo ano, com a participação de 24 equipes, além da realização a cada quatro anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários