Um dos grandes nomes por trás das seleções de base do Brasil é o ex-jogador Branco, campeão do mundo com a Amarelinha em 1994, nos Estados Unidos. Coordenador da CBF, ele esteve presente na convocação do técnico Ramon Menezes para a Copa do Mundo Sub-20. Após o anúncio dos nomes, Branco tocou em um assunto que constantemente é presente nas convocações: a liberação dos clubes em competições que não são data-Fifa, como o Mundial da categoria. Assim, o dirigente falou como foi o processo de fechar a lista com os 21 atletas e as conversas com os clubes.

“Sinceramente, o Ramon estava na Espanha e eu estava no Equador, com a sub-17, mas a gente não parava de se falar. Conversando e negociando. Fechamos a lista de convocação ontem a tardinha. Acredito que foi espetacular. São 21 jogadores de muita qualidade. Jogadores que passaram por aqui. Atletas de 15 clubes diferentes. Ou seja, isso mostra que estamos dando oportunidades e de olho em todos os jogadores, isso é importante. Sempre frisando: agradecer aos clubes e parabenizar os presidentes que investem nas estruturas dos clubes, com centro de treinamentos, na formação de atletas. Isso permite que que nós convoquemos jogadores de qualidade”, disse Branco, em entrevista à “CazéTV”.

Branco detalha processo de definição da convocação para o Mundial – Lucas Bayer/Jogada10

“Eu faço (as negociações e conversas com os clubes). Ontem eu e Ramon ficamos o dia inteiro trabalhando em cima disso. Não só ontem, mas como ele estava na Espanha e eu no Equador, buscamos contato. Mas, além disso, o mais importante é que nós temos um bom relacionados com todos os clubes”, completou o dirigente.

Priorizar os jogadores convocados

Assim como o técnico Ramon Menezes, Branco não falou sobre os nomes dos jogadores que foram cortados da lista pela não liberação do clube. Assim, priorizou enaltecer os 21 jogadores que representarão o Brasil na Argentina. Aliás, vale ressaltar que, durante a preparação para a Copa do Mundo, 64 atletas estiveram na Seleção Sub-20 em seis convocações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários