Com Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, não tem essa de rivalidade quando o assunto é Seleção Brasileira. Afinal, após a saída de Tite, o nome que julga ideal para assumir o posto é o de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

Em entrevista ao programa “Último Lance”, da TNT Sports, o ex-técnico e agora dirigente assegurou que o português reúne todos os atributos necessários para comandar o escrete Canarinho. Motivo pelo qual, segundo ele, não haveria a necessidade de contratar um profissional de fora do país para o cargo, ocupado interinamente por Ramon Menezes.

Abel Ferreira
Abel Ferreira acumula grandes conquistas pelo Verdão, dentre elas o Campeonato Brasileiro – Cesar Greco / Palmeiras

“Acho que tem que ser o melhor, e do país. Portanto, tem que ser o Abel (Ferreira). Até porque já está acostumado com o futebol brasileiro. Mesmo se você falar assim ‘mas jogador joga tudo fora’. Mas não interessa, aqui a imprensa, logística, tudo é diferente, e ele já conhece. Além disso, ele é vitorioso. Aliás, para dirigir a Seleção tem que ter vitórias, títulos. Ele já mostrou nesses anos no Brasil que, hoje, é o melhor. Temos que entender isso”, iniciou Muricy.

Muricy Ramalho, coordenador técnico do rival São Paulo, quer Abel na Seleção – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Muricy prega respeito ao trabalho de Abel

Abel Ferreira dirige o Palmeiras desde outubro de 2020, quando foi contratado em substituição a Vanderlei Luxemburgo. De lá pra cá, conquistou sete títulos, com duas vezes Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, entre outros troféus. Seu contrato com o clube paulista encerra em dezembro de 2024.

“O cara ganha um campeonato, falam ‘tudo bem, o time é muito bom, deu liga’. Mas ele não ganhou um (título), não. Quando começa a ter muito título é porque o cara é bom. De verdade. O cara mostra quando ganha, não adianta. O cara faz um treino espetacular, bom papo. E aí, ganhou o quê? Não ganhou nada, não serve. Vai me desculpar, o cara tem que ganhar, é um jogo, tem que saber ganhar do outro. Às vezes, no Brasil, isso parece um crime ‘o cara só pensa em ganhar’. Vamos pensar em quê? É um jogo, eu tenho que ganhar do outro. O Abel, nesse momento para mim, é o melhor do Brasil. A gente tem que respeitar isso. Não traria nenhum de fora, traria ele”, acrescentou Muricy.

O Brasil inicia o novo ciclo após a sáida de Tite no próximo dia 25, em amistoso frente ao Marrocos, em Tanger. Ramon Menezes, que já fez a convocação para este compromisso, comandará a Seleção. Ele terá como auxiliar o ex-jogador, Felipe, atual treinador do Bangu, que disputa o Campeonato Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários