Mais um capítulo da polêmica eleição do Vasco está marcado. O presidente da Assembleia Geral do clube, Faués “Mussa”, convocou, na manhã desta terça-feira, eleições híbridas para o sábado, dia 14/11, das 9h às 22h. O pleito se dará tanto de maneira online quanto presencial. Porém, diferentemente de sábado passado, a parte presencial será realizada na sede do Calabouço, no centro do Rio de Janeiro, e não em São Januário.

A empresa que será responsável por organizar o pleito via internet é a “Eleja Online”. Uma das considerações que constam no documento emitido por Mussa é o fato de 45% dos sócios votantes terem 60 anos de idade ou mais, portanto, pertencem ao grupo de risco da Covid-19. Inclusive, o Vasco informou que, após reformas, o Calabouço está de acordo com as normas de segurança e já em funcionamento para atividades.

“A bela sede do Calabouço está em funcionamento seguindo todas as medidas de segurança”, foi postado na rede social do Cruz-maltino nesta terça.

Os sócios que forem votar online precisam se cadastrar no sistema da Eleja. O período de cadastramento começou às 10 horas desta terça e vai até às 10h de sexta-feira, véspera da eleição.

No último sábado, houve votação em São Januário e o candidato Leven Siano foi o mais votado. Porém, a mesma foi suspensa pela Justiça. O advogado afirmou na última segunda que não participará de um novo pleito.

 

Comentários