A Seleção Brasileira sub-20 já está na Argentina para a disputa da Copa do Mundo da categoria. A primeira partida da Canarinho na competição será no dia 21 de maio contra a Itália, pelo Grupo D. O Brasil, apesar dos desfalques dos principais nomes desta geração, como Endrick e Vitor Roque, chega com moral em busca do título. Afinal, no início do ano, conquistou o Sul-Americano Sub-20.

Assim, após o desembarque no solo argentino, o técnico Ramon Menezes elogiou a preparação da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes da viagem para o país vizinho.

“Trabalhar na Granja é muito bom. Nos traz uma atmosfera muito positiva, estrutura fantástica. Uma condição de trabalho muito boa para a comissão técnica e para os atletas. Tivemos a oportunidade para fazer dois bons jogos-treinos. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo Sub-23, que nos colocou dificuldades, uma equipe bem treinada pelo Lúcio Flávio. Contra o Madureira também. Estamos prontos”, disse Ramon Menezes para o site oficial da CBF.

Andrey, volante do Vasco, durante o desembarque do Brasil na Argentina – Reprodução

“Agora é passar confiança para os atletas. Eu vivi isso nessa idade que eles estão. Eu vivi uma situação parecida de ser campeão Sul-Americano como atleta e depois fiz parte do Mundial. É uma experiência fantástica você servir a Seleção Brasileira e disputar uma competição tão importante como essa. A responsabilidade é muito grande, mas eu passo muita confiança para esses atletas”, finalizou o treinador.

Jogos-treinos

Como foi citado por Ramon, a Seleção Brasileira sub-20 realizou dois jogos-treinos no seu centro de treinamento. Primeiramente, venceu o Botafogo B por 3 a 0. Posteriormente, goleou o Madureira por 6 a 0. Na Copa do Mundo Sub-20, além da Itália, o Brasil encara República Dominicana e Nigéria, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários