Os três principais postulantes ao título do Campeonato Português entram em campo nesta sexta-feira (8), em partidas válidas pela 13ª rodada da competição (são 34). O Sporting Lisboa é quem lidera, com 32 pontos, 1o vitórias e dois empates. Os Leões, aliás, são os únicos invictos das seis principais ligas nacionais europeias. Eles até entraram em campo nesta quinta(7), para visitar o Nacional da Madeira, mas uma forte chuva fez com que o jogo fosse adiado em 24h depois e será às 15h desta sexta.

O clube da capital é perseguido de perto pelos dois grandes clubes do país: o Benfica, também de Lisboa, e o Porto, da cidade de mesmo nomes. Ambos têm 28 pontos, também em 12 rodadas, mas com o time do interior na vantagem por conta do saldo de gols (16 a 13). Eles também jogam nesta sexta.

O primeiro será o Benfica, às 16h. As Águias recebem o Tondela, apenas o 13º colocado. O time de Jorge Jesus tem cinco desfalques, sendo quatro por desfalques, incluindo o zagueiro brasileiro Jardel. Além deles, Almeida, com lesão no joelho, está fora. O meia brasileiro Gabriel, com lesão na perna, é dúvida. Apesar disso, o “Mister” conta com nomes como Cebolinha, Pedrinho e Seferovic. Já os visitantes não têm desfalques.

O Porto entra em campo um pouco mais tarde, às 18h, fora de casa, contra o Famalicão, primeiro fora do Z3. O time de Sérgio Conceição tem como desfalques Renzo Saravia, Mbaye e Marcano, mas tem à disposição nomes como Evanilson, Sergio Oliveira, Marega e Taremi.

O Sporting Lisboa, comandado por Rúben Amorim, não terá o centroavante brasileiro Luiz Phellype, com uma lesão na coxa. Caso o comandante repita a escalação que ele optou, mas não entrou em campo nesta quinta, o time terá Adan; Feddal, Coates e Neto; Porro, Palhinha, Mario, Pedro Gonçalves e Mendes; Santos e Sporar.

Comentários