Depois do triunfo sobre o Bragantino, o Flamengo entrou de vez na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos separam os comandados de Tite do líder Palmeiras, restando quatro rodadas para o fim. Diante disso, o Rubro-negro terá pela frente na 35ª rodada o lanterna da competição e já rebaixado América-MG e defenderá uma escrita de 23 anos sem perder para o Coelho.

A equipe mineira vendeu o mando de campo e levará a partida para o Estádio do Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo (26). Embalado, o Rubro-Negro soma 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, a mesma distância que os elencos de 2009 e 2020 estavam dos primeiros colocados naquelas duas edições.

Flamengo ficou no empate por 1 a 1 no primeiro turno contra o América-MG – Foto: Mourão Panda / América

O Flamengo, portanto, está há 23 anos sem saber o que é perder para o América-MG. O último revés para a equipe mineira ocorreu no dia 18 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange. Na época, o time carioca abriu o placar com Dejan Petkovic, mas viu o Coelho virar em pleno Maracanã, com dois gols de Zé Afonso. Desde então, o Rubro-Negro venceu dez partidas, enquanto quatro delas terminaram empatadas.

LEIA MAIS: Tite vê ‘campeonato aberto’ após importante vitória do Flamengo

No primeiro turno, porém, o time da Gávea deixou pontos pelo caminho ao ficar no 1 a 1, no Maracanã. Felipe Azevedo abriu o placar aos 40 da etapa final, entretanto Victor Hugo salvou o time da derrota já nos acréscimos.

Dupla de ouro e Departamento Médico zerado

Na reta final do Brasileirão, dois jogadores despontam como os principais destaques do Flamengo. Nas últimas três partidas, Arrascaeta estufou as redes em todas elas, enquanto Erick Pulgar deu três assistências. Ambos subiram de produção no momento certo e enchem o torcedor de esperança para um possível título.

O confronto com o Bragantino foi duro e muito disputado, porém a dupla tabelou por dentro, algo que resultou no gol do camisa 14. Pulgar, por sua vez, tomou conta de sua posição e ganhou a confiança de Tite. Tanto que a diretoria realizou toda uma logística, com dois jatos para trazer o chileno, assim como os uruguaios Arrascaeta e Varela a tempo. O esforço foi recompensado, e a disputa pelo título entrou em ebulição, com a diferença de apenas três pontos entre o líder e o quinto colocado.

Para o duelo deste domingo, o treinador não terá problemas e poderá levar a força máxima. Allan e David Luiz estão recuperados de suas respectivas lesões, pé esquerdo e tornozelo direito, e podem pintar entre os relacionados. Gabigol, que ficou de fora contra o Massa Bruta, volta de suspensão e deve ficar como opção no banco de reservas.

Últimos confrontos entre América-MG x Flamengo

1 – Flamengo 1 x 1 América-MG – Maracanã – Brasileirão 2023
2 – América-MG 1 x 2 Flamengo – Independência – Brasileirão 2022
3 – Flamengo 3 x 0 América-MG – Maracanã – Brasileirão 2022
4 – América-MG 1 x 1 Flamengo  – Independência – Brasileirão 2021
5 – Flamengo 2 x 0 América-MG – Maracanã – Brasileirão 2021
6 – América-MG 2 x 2 Flamengo – Independência – Brasileirão 2018
7 – Flamengo 2 x 0 América-MG – Maracanã – Brasileirão 2018
8 – Flamengo 1 x 0 América-MG – Bezerrão – Primeira Liga 2017
9 – América-MG 0 x 1 Flamengo – Mineirão – Brasileirão 2016
10 – Flamengo 2 x 1 América-MG – Kleber Andrade- Brasileirão 2016
11 – Flamengo 1 x 0 América-MG – Kléber Andrade – Primeira Liga 2016
12 – Flamengo 2 x 1 América-MG – Nilton Santos – Brasileirão 2011
13 – América-MG 2 x 3 Flamengo – Arena do Jacaré – Brasileirão 2011
14 – Flamengo 1 x 1  América-MG – Maracanã – Brasileirão 2001
15 – Flamengo 1 x 2 América-MG – Maracanã – Brasileirão 2020

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários