Depois de um frustrante empate na Copa do Brasil, o Fluminense já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor, aliás, terá um jogo importante neste fim de semana. Isso porque, o time de Fernando Diniz enfrenta o líder Palmeiras no Maracanã, às 19h deste sábado, em partida válida pela 24ª rodada da competição.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a ponta da tabela com 49 pontos conquistados. Já o Fluminense aparece em segundo, com oito pontos a menos. Dessa forma, o confronto deste sábado é a oportunidade do Flu, que é candidato ao título, de diminuir a distância para o líder.

Para isso, o time tem um trunfo: jogar em casa. Desde 2008, as equipes se enfrentaram 14 vezes no Rio de Janeiro. No total, o Fluminense venceu nove vezes, empatou duas e perdeu três.

Além disso, a última derrota do Fluminense para o Palmeiras dentro de casa aconteceu no dia 24 de setembro de 2017. Naquela ocasião, o Verdão venceu o Flu por 1 a 0, com gol de Egídio, na reta final do primeiro tempo.

Cano, Ganso e André são destaques do Fluminense na temporada – MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

O 12º jogador do Fluminense

Mais um ponto que prova por que jogar no Maracanã será um trunfo para o Fluminense é a influência do apoio da torcida no time. Em recentes entrevista, tanto Germán Cano quanto Paulo Henrique Ganso destacaram que os tricolores têm sido fundamentais para o ótimo momento do time na temporada.

“Influencia muito. Sabemos que a nossa torcida representa muito para nós. Agradecer também porque sempre falo que a torcida é um jogador a mais para nós. Eu gosto muito que assistam no Maracanã. Gosto também de ver os estádios lotados, como o Fluminense precisa. Para nós, é um apoio muito grande”, destacou Germán Cano.

“A torcida abraçou o time de uma forma incrível, e quando a gente está junto nesta sintonia a equipe ganha ainda mais confiança. A gente sabe que com eles ao nosso lado o Fluminense fica muito mais forte”, disse Ganso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários