Um gol de Alan Patrick, aos 42 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do Internacional na estreia da Libertadores e evitou água no chope no dia dos 114 anos de fundação do Colorado. Afinal, depois de dominar no primeiro tempo, mas perder muitas chances (principalmente Luiz Adriano), o Colorado viu seu goleiro Keiller vacilar no início da etapa final. Assim, levou um gol de Victor Moreno, mas empatou no fim e saiu do Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, com suado 1 a 1 com o Independiente, nesta terça-feira (4/4).

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores-2023

 

Luiz Adriano tenta passar pela marcação dupla. Atacante foi mal no empate do Inter com o Independiente Medellin – Fredy BUILES / AFP  via Getty Images

Assim, o Independiente Medellín e o Internacional têm um ponto. A primeira rodada do Grupo B se completa com Metropolitanos/VEN x Nacional/URU.

Primeiro tempo

O Internacional tentou se impor diante de um rival com desfalques importantes, como o goleiro Mosquera. Assim, depois de um susto no primeiro minuto, um chute de Cetré que Keiller encaixou, partiu para cima e em poucos minutos perdeu chances com Wanderson, uma cabeçada de Maurício e uma furada incrível de Luiz Adriano, sozinho e na pequena área. O Medellín também foi ousado no ataque. Pardo e Pons (duas vezes, numa Keiller salvou) quase marcaram. Mas a melhor de todas foi de Luiz Adriano: recebeu de Alan Patrick, na área, e chutou para milagre de Vasquez, o goleiro reserva que entrou no fogo e foi o melhor em campo.

Segundo tempo

Aos, sete minutos, num chuveirinho, Keiler saiu mal do gol, trombando com o zagueiro Mercado. Na sobra, Victor Moreno cabeceou para o gol sem goleiro. Dessa forma, abriu o placar para o Independiente Medellín. O Inter se descontrolou. E o time da casa, quase sempre em ataques puxados pelo bom atacante Cetré, teve boas oportunidades para ampliar. Assim, Mano tirou o ineficiente Luiz Adriano e colocou Pedro Henrique, que ao menos mostrou mais vontade e quase empatou o jogo em bonita jogada individual, que  mais uma vez parou na defesa de Vásquez. O Inter seguiu tentando o empate. E conseguiu aos 42. Lucca, num lance de pura raça, ganhou uma bola perdida na linha de fundo, pela esquerda, e cruzou. Wanderson não conseguiu a conclusão. Mas Alan Patrick mandou para dentro e evitou a derrota.

INDEPENDIENTE MEDELLÍN/COL 1X1 INTERNACIONAL

Libertadores – 1ª rodada do Grupo B
Data: 4/4/2023
Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín (COL)
INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Luis Vasquez; Monroy, Victor Moreno, Cadavid e Londoño; Torres, Alvarado, Batalla (Loaiza, aos 36′ do 2ºT)e Pardo; Pons (Cabindo, aos 43′ do 2ºT) e Cetré (Gómez, aos 36′ do 2ºT). Técnico: David González.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo, aos 15′ do 2ºT) e Thauan Lara; Johnny (Baralhas, aos 25′ do 2ºT), De Pena, Mauricio (Pedro Henrique, aos 15′ do 2ºT) e Alan Patrick (Matheus Dias, aos 44′ do 2ºT); Wanderson e Luiz Adriano (Lucca, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Victor Moreno, aos 7′ do 2ºT (1-0); Alan Patrick, aos 42′ do 2ºT (1-1)
Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Daniel Torres, Cetré (IME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários