Se o Botafogo vive sua primeira fase de instabilidade no segundo semestre, o atacante Victor Sá pode dizer o contrário. Após perder a vaga no time titular, o camisa 7 voltou a ser bastante efetivo, desta vez, sob o comando de Bruno Lage. Afinal, nos últimos cinco jogos, marcou dois gols, deu uma assistência e vem contribuindo com dribles e muita movimentação.

Na troca de Luis Castro pelo interino Cláudio Caçapa, no fim de junho, Sá viu Luis Henrique assumir a ponta esquerda. Com o ótimo momento do companheiro, foi relegado a apenas alguns minutos do segundo tempo das partidas. Neste meio tempo, Carlos Alberto e Gustavo Sauer ainda apareceram com gols, acirrando a disputa em seu setor.

Em boa fase, Victor Sá comemora gol pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Porém, com a saída de Sauer e a má fase de Júnior Santos, ele retornou à equipe titular, seja deslocado pela direita ou revezando com Luis Henrique. Contra o Internacional, na vitoria mais recente, o atacante marcou o gol de empate, no Nilton Santos, que puxou o time para a virada. Já contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, o cenário foi diferente. Afinal, o arquirrival fez o segundo, com Bruno Henrique, e o belo gol e boa atuação de Victor Sá ficaram em segundo plano.

ÓTIMOS NÚMEROS DEFENSIVOS

Uma das principais características de Sá, aliás, é a recomposição defensiva. O atacante nunca teve problemas em ajudar o lateral e fez, por exemplo, dez desarmes nestas últimas cinco partidas, segundo o ‘Sofascore’. Por sinal, é a uma média similar à de um volante ou zagueiro.

Por outro lado, o time não atravessa o seu melhor momento. Com apenas duas vitórias nos últimos oito confrontos, o Botafogo espera que a paralisação para a Data-Fifa ajude na recuperação física do elenco e no rendimento. Ainda restam 15 rodadas para o fim da competição nacional, a vantagem sobre o Palmeiras é de dez pontos, mas o sinal de alerta foi ligado em General Severiano.

A tendência é que o camisa 7 seja mantido entre os titulares contra o Atlético, neste sábado, na Arena MRV. Além do duelo com o Galo, o Glorioso tem pela frente na sequência o Corinthians, fora de casa, e o Goiás, no tapetinho do Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários