O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pela despedida de Gerson, meia rubro-negro contratado pelo Olympique-FRA. Os gols do Fla foram marcados por Bruno Henrique, que teve uma atuação de gala. Ederson fez para o Fortaleza.

Veja aqui as atuações do Flamengo.

O Flamengo chegou aos nove pontos em quatro jogos. O Fortaleza parou nos 11 pontos e perdeu a invencibilidade no Brasileiro. Também foi a sua primeira derrota em 21 jogos.

Como detalhe, o jogo teve as bandeirinhas de escanteio em arco-íris, em alusão ao movimento LGBT e criticando o comportamento discriminatório que ocorreu na Hungria durante a Eurocopa.  Foi o último jogo no Maracanã antes dos preparativos para a final da Copa América. Nas próximas semanas, o estádio estará dedicado às providências necessárias para a decisão em 10 de julho.

Flamengo X Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 23-06-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores  do Flamengo celebram o primeiro gol sobre o Fortaleza – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo começou com marcação na intermediária do Fortaleza, buscando o erro de passe do rival  e quase marcando num erro do goleiro Felipe Alves, com Vitinho. Já o time cearense também usou a estratégia da marcação alta, mas sem a mesma eficácia. Logo voltou para lances de contra-ataque (quase marcando). Mas o Fla era melhor e saiu na frente quando Bruno Henrique roubou uma das muitas bolas erradas na defesa dos cearenses. No fim do primeiro tempo, depois de perder quatro oportunidades, o Fla fez 2 a 0 com Bruno Henrique em passe de Pedro.

Segundo  tempo

Na etapa final, o Fortaleza voltou com duas alterações e fez um gol com 15 segundos:  Ederson, com assistência de Pikachu, colocou fogo no jogo, que ficou aberto e muito bom, com chances para os dois lados. Duas do Flamengo se destacaram: um chute de longe de Bruno Henrique no travessão (o goleiro Felipe sempre joga muito adiantado); uma dose dupla no mesmo lance, com Felipe salvando chute de Gerson e, na sobra, Benevenuto tirando na linha uma bomba de Matheuzinho. No fim, o Fortaleza foi para cima tentando o empate. E assustou. Mas o Fla segurou o resultado.

FLAMENGO 2X1 FORTALEZA

Data e horário: 23/6/2021 – 19h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís (Renê, aos 36′ do 2ºT) ; Diego (Hugo Moura, aos 46′ do 2ºT), Gerson e Vitinho (João Gomes, aos 25′ do 2ºT); Bruno Henrique,  Michael e Pedro (Muniz, aos 25′ do 2ºT) Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto  e Titi; Pikachu; Ederson, Felipe (Ronald, no Intervalo), Matheus Vargas (Romarinho, no Intervalo), Lucas Crispim (Osvaldo, aos 46′ do 2ºT); Wellington Paulista (Robson, aos 26′ do 2ºT) e David (Igor, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Bruno Henrique, aos 21′ do 1ºT (1-0); Bruno Henrique, aos 42′ do 2ºT (2-0); Ederson, aos 16 segundos do 2ºT (2-1)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: José Claudio da Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Gomes (FLA), David (FOR)

Comentários