No jogo que marcou a despedida do goleiro Victor do futebol, o Atlético-MG venceu a URT por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. O jogo foi o de estreia de ambas as equipes  no Campeonato Mineiro-2021. Diego Tardelli, que não fazia um gol há 15 meses, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, aos cinco minutos, em contra-ataque, Marrony ampliou e, no fim, Echaporã ampliou. O Galo tem três pontos e lidera o Mineiro ao lado do América e do Athletic Club de São João del Rey.

Várias homenagens foram feitas para “São Victor”, que se aposenta após oito anos defendendo o Atlético-MG- Pedro Souza/CAM

Victor, um dos maiores heróis da história do Atlético, mas que nos últimos dois anos ficou na reserva e, com Sampaoli, o segundo reserva o gol atleticano entrou em campo com a camisa 424, alusão ao número de jogos com pelo Galo e várias faixas e cartazes foram coladas por todo o estádio.  Foi o capitão de um time  de reservas, que conseguiu  conseguiu se impor durante todo o jogo.

Merecidamente, o Galo chegou ao gol ao 25 minutos, quando Marrony recebeu e cruzou para a pequena área. Tardelli se jogou na bola e marcou seu primeiro gol após a lesão no ligamento do tornozelo direito que o tirou de quase toda a temporada de 2020. Este foi seu 102º com a camisa atleticana e ele fez questão de comemorar com o goleiro Victor.

No segundo tempo, num contra-ataque, aos cinco minutos, Marrony recebeu na esquerda e bateu de primeira, para ampliar. Com a vantagem, o Atlético diminuiu o ímpeto. Ainda assim teve boas chances para ampliar. Por duas vezes Marrony, livre, desperdiçou. No fim da partida, emoção para Victor, que foi jogador para o ar pelos companheiros e recebeu os cumprimentos de todos os funcionários do Galo.

Fala, Victor

“É dificil falar num momento de emoção. Mas a palavra certa é gratidão. Não poderia terminar a minha carreira em outro clube. Pensei muito para tomar a decisão e a sensação é de dever cumprido e legado deixado”, disse Victor, que completou:

“Estou  muito feliz por ter honrado esta camisa”.

Logo em seguida o telão do Mineirão mostrou um vídeo homenageando o goleiro que é, definitivamente, um dos grandes ídolos do clube.

 

Tardelli celebra o seu primeiro gol desde 2019 – Pedro Souza/CAM

 

Raio-X do ídolo

O paulista Victor Bagy (Santo Anastácio, 21/1/1983) começou no Ituano, mas se destacou no Grêmio, onde jogou com sucesso de 2008 a 2012 quando foi contratado pelo Atlético. No clube mineiro, soma 424 partidas (205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas). Foi campeão da Libertadores-2013, Recopa-2014 e os mineiros de 2013, 2015, 2017 e 2020. Defendendo o Galo chegou à Seleção Brasileira e foi um dos três goleiros convocados para a Copa de 2014.

 

Comentários