-

No jogo que marcou a despedida do goleiro Diego Alves (que ainda vai estudar o seu futuro) e do apoiador Diego Ribas (se aposenta) do Flamengo, o Maracanã recebeu grande público. Foram 63.077 presentes para o último jogo do time em 2023 (o de número 77). Mas a torcida  teve água no chope. Num jogo que se mostrou mais duro do que era o esperado, o time jogou mal e perdeu de virada: por 2 a 1. Para o Flamengo marcou Wellington, num gol contra incrível. Para os catarinenses marcaram  Marcinho e Felipe Silva.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Vidal domina a bola e leva o Flamengo para a frente. Porém, no fim, deu Avaí – Marcelo Cortes / Flamengo

Dessa forma, o Flamengo encerra a sua campanha com 62 pontos. Mas terminará em quinto lugar e amarga quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate).  O Avaí, com a vitória,  pulou para 17º, com 35 pontos.

Flamengo com altos e baixos

O jogo foi bem aberto, com os times buscando o ataque, já que o resultado, fosse o que fosse, pouco alteraria a situação das equipes na tabela. E foi em ritmo de festa, mas um pouco afobado. Marinho perdeu uma chance. Pouco depois, iniciou a jogada em que Vidal deu passe para Gabi marcar: um gol anulado por impedimento bem controverso. Assim, o VAR demorou quatro minutos para decidir se havia impedimento ou não. Então, o Avaí começou a buscar o jogo e Lucas chutou para grande defesa de Diego Alves.

Mas veio o gol aos 41. Marinho pela direita cruzou tentando achar Gabi, Wellington foi atrasar para o goleiro e fez contra. Porém, aos 49, numa falha de marcação da defesa, uma bola que Pablo Dyego cabeceou bateu em Diego Ribas e ficou para Marcinho empatar.

Despedida dos Diegos na etapa final. E virada do Avaí

No segundo tempo, emoção com a festa para os Diegos. Aos dez minutos, Diego Ribas saiu para a entrada de Thiago Maia. Diego abraçou a juíza Edina, os rivais do Avaí e os jogadores do Flamengo. Ovacionado pela torcida, ele tirou duas camisas 10. Uma guardou e a outra entregou para o novo 10 a partir de 2023, Gabigol. Aos 17, foi a vez de Diego Alves. Diferentemente de Diego Ribas, emocionado, mas sorrindo, chorou na hora do adeus.

Só que em campo o time não se acertava. Tentou o gol, como em dois chutes de André (entrou no lugar de Marinho). E  reclamou de um pênalti não marcado. Mas bola no gol foi mesmo do Avaí, aos 34. Uma bola levantada na área foi cabeceada por Felipe Silva. Avaí 2 a 1.

O Flamengo seguiu em cima e aos 44, num cruzamento da direita, Gabi furou e André chegou atrasado.  Gabigol ainda perdeu uma chance final. Enfim, não era para entrar.

FLAMENGO 1×2 AVAÍ

38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 12/11/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 63.077
Público pagante: 60.064
Renda: R$ 2.276.626,50
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo, aos 18′ do 2ºT); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho, aos 35′ do 2ºT), Diego (Thiago Maia, aos 10′ do 2ºT) e Vidal (Kayke David, aos 35′ do 2ºT); Marinho (André, no Intervalo), Gabriel Barbosa e Éverton. Técnico: Dorival Junior.
AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo (Andrey, aos 17′ do 2ºT) e Jean Cléber; Vitinho, Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Fabrício Bento.
Gols: Wellington contra, aos 41′ do 1ºT (1-0); Marcinho, aos 49′ do 1ºT (1-1); Felipe Silva, aos 34′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos:  Lucas Ventura (AVA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários