Sem muito esforço, nitidamente se poupando em campo, o Palmeiras, nesta quinta-feira, atuando no Allianz Parque,  derrotou o Bragantino por 1 a 0, gol Gabriel Veron. Assim, confirmou a esperada classificação para as quartas de final da Copa do Brasil (já havia vencido na ida por 3 a 1). O jogo também marcou a estreia do treinador português Abel Ferreira no comando do Verdão.

Copa do Brasil Palmeiras x Red Bull Bragantino - 05/11/2020
Gabriel Veron comemora o gol que definiu o 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino – Cesar Greco/Palmeiras

Precisando da vitória, o Bragantino entrou com mudança no ataque, Ytalo sacado para a entrada de Hurtado. O time visitante começou um pouco mais em cima, mas não criou muito perigo para um Palmeiras que, aos poucos, foi equilibrando o jogo.  Quase nada acontecia na primeira metade da etapa inicial,  marcada apenas pela lesão de Wesley: o atacante palmeirense caiu mal num cruzamento e torceu o tornozelo esquerdo. Ele tentou continuar, mas desabou em campo, sendo substituído aos 18 minutos por Gabriel Veron, que viria a ser o protagonista sete minutos depois:  roubou uma bola no meio de campo e iniciou a jogada que Vina cruzou para Veron, bem colocado, fazer um bonito gol.

Copa do Brasil Palmeiras x Red Bull Bragantino - 05/11/2020
O técnico Abel Ferreira estreou com vitória no comando do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras seguiu tocando a bola sendo observado por um Abel Ferreira muito tranquilo, de poucas instruções, mais papo com os seus quatro auxiliares Made In Portugal e estilo totalmente e diferente de um agitado, Sampaoli, por exemplo.

O segundo tempo quase deu sono e o fato mais marcante foi o papelão de Luan Cândido. o lateral-esquerdo entrou no lugar de Edimar aos 13 minutos. Aos 16 fez uma falta e levou amarelo. Aos 18, nova falta. Segundo amarelo e … expulsão em cinco minutos.

E agora o rival será…

Nesta sexta-feira o Palmeiras aguarda o sorteio para saber qual o seu rival nas quartas:  América-MG, Ceará, Cuiabá,  Flamengo, Internacional, São Paulo e (Juventude ou Grêmio). O certo é que o Verdão já abocanhou R$ 3,3 milhões de cota pela sua classificação às quartas da competição Nacional.

PALMEIRAS 1 x 0 BRAGANTINO

5/11/2020 –  COPA DO BRASIL –  Oitavas de final – Jogo de volta
Allianz Parque,  São Paulo (SP) – portões fechados

Juiz:  Vinícius Gonçalves Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang e Anderson Coelho (SP)

VAR: Márcio Gois (SP)

 PALMEIRAS:  Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Gustavo Scarpa, aos 37′ do 2ºT) ; Felipe Melo(Danilo, aos 37′ do 2ºT),  Zé Rafael e Raphael Veiga (Ramires, aos 21′ do 2ºT) ; Rony, Luiz Adriano (Willian, aos 22′ do 2ºT)  e Wesley (Gabriel Veron, aos 19′ do 2ºT).    TEC:  Abel Ferreira

BRAGANTINO:  Cleiton; Aderlan, Leo Ortiz, Fabricio Bruno e Edimar (Luan Cândido, aos 13′ do 2ºT); Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur (Thonny Anderson, aos 13′ do 2ºT), Hurtado (Ligger, aos 23′ do 2ºT)  e Morato (Cuello, aos 27 do 2ºT)  TEC:  Maurício Barbieri

GOL:   Gabriel Veron,  aos 27′ do 1º tempo (1-0).

Cartão amarelo:  Luan Cândido (BRA)
Cartão vermelho:   Luan Cândido, aos 18′ do 2ºT (BRA)

 

Comentários