Na noite desta quarta-feira (14), Uruguai e Nicarágua se enfrentam em amistoso, em Montevidéu. E, na partida que marcou a estreia do técnico Marcelo Bielsa pela Celeste, o time da casa goleou. A equipe bateu os nicaraguenses por 4 a 1, no Estádio Centenário, no primeiro de dois amistosos da equipe uruguaia.

Com goleada, Uruguai fez bonito diante da Nicarágua – FOTO: Ernesto Ryan/Getty Images

Num duelo entre o 16º e o 140º colocado do ranking da Fifa, não foi surpresa ver o Uruguai melhor que a Nicarágua no começo do jogo. Logo aos oito minutos, Arezo recebeu de Pellistri e fez 1 a 0. O atacante do Peñarol teve um pênalti para bater, 20 minutos depois, mas o goleiro Rodríguez defendeu. Mas o segundo gol veio ainda antes do intervalo, com Zalazar.

Depois do intervalo, Brian Rodríguez aumentou a vantagem para os uruguaios. Já perto do fim, Zalazar novamente balançou a rede, aumentando a vantagem. Quando a goleada já estava definida, a Nicarágua teve a oportunidade de marcar seu gol mesmo diante de uma equipe muito mais tradicional: Coronel fez o de honra do time da América Central, que comemorou bastante.

O jogo teve a participação de diversos jogadores que atuam no Brasil. Pelo Uruguai, o lateral-direito Varela, do Flamengo, começou jogando. No segundo tempo, entraram o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o atacante Borbas, do Bragantino. Já no time da Nicarágua, o botafoguense Jacob Montes ficou no banco, mas não entrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários