O Corinthians, com o técnico Cuca no banco de reservas pela primeira vez, perdeu para o Goiás por 3 a 1, de virada, neste domingo de São Jorge (23), na Serrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pois é. Nem o santo padroeiro do Timão dá jeito nesta equipe. O novo treinador, então, terá muito trabalho pela frente.

Veja como está a tabela do Brasileirão-2023

Os dois times somam três pontos. Mas o Esmeraldino está acima na tabela, na décima posição, enquanto o Timão é o 14º lugar.

Goiás dá um salto na tabela com triunfo – Divulgação/Goiás

CORINTHIANS ATÉ COMEÇA BEM

O Corinthians moldado à feição de Cuca deu seus primeiros passos em Goiânia. E parecia que daria tudo certo. Afinal, Guedes concluiu uma jogada que nasceu dele mesmo, cobrando escanteio. Ou seja, a bola rolou de pé em pé até retornar ao centroavante, que soltou uma pancada. Assim, a pelota quase fura a rede. Golaço. O Timão era melhor, mas o futebol não é uma ciência exata. Centro pela direita e cabeçada fata de Peixoto. Tudo igual.

Veja as atuações do Corinthians em mais uma derrota

GOIÁS PASSA O CARRO

A vida do Timão não estava fácil. O Corinthians não conseguia trocar passes no ataque e encontrava dificuldade para construir algo. Já o o Goiás era mais assertivo quando chegava à frente. Cássio, com duas defesas, evitou o gol dos esmeraldinos. Mas não conseguiu evitar a bola área. Mais uma vez. Desta vez, foi o zagueiro Halter que rompeu os portões da cidadela paulistana. Nos acréscimos, o intrépido e interminável Apodi selou, enfim, o placar.

GOIÁS 3×1 CORINTHIANS
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/4/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Gols: Guedes, 14’/1ºT (0-1); Peixoto, 30’/1ºT (1-1); Halter, 35’/2ºT (2-1); Apodi, 49’/2ºT (1-3)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Halter, Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi, 26’/2ºT), Morelli, Diego e Palacios (Jhonny, 42’/2ºT); Vinícius e Peixoto (Matheusinho, 36’/2ºT). Técnico: Emerson Ávila (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Méndez (Roni, Intervalo), Gil, Balbuena (Júnior Moraes, 45’/2ºT) e Fábio Santos; Du Queiroz, Vera (Paulinho, 20’/2ºT), Giuliano (Maycon, 20’/2ºT) e Barletta (Pedro, Intervalo); Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Peixoto, Zé Ricardo, Melo, Palacios (GOI); Fabio Santos, Vera (COR)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários