No jogo que marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari como treinador (e diretor técnico) do Athletico-PR, o time paranaense goleou o Tocantinópolis por 4 a 0 na noite desta terça-feira (10), na Arena da Baixada. O jogo foi o da volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão havia goleado o rival em Tocantins por 5 a 2 e confirmou o favoritismo, avançando para as oitavas de final (o rival será conhecido por sorteio), além se ganhar a premiação de R$ 3 milhões por passar de fase.

Veja aqui a tabela de jogos da Copa do Brasil

Jogadores celebram o gol de Khellven, autor do segundo gol do Furacão – Fabio Wosniak/athletico.com.br

Antes do jogo, Felipão, muito solícito, tirou fotos e selfies com os jogadores do Tocantinópolis e comentou:

“Ser técnico do Athletico é uma oportunidade muito interessante nesse momento de vida. E pode ser o ápice do meu trabalho” disse Felipão, que pela primeira vez acumulará o cargo de técnico e diretor”.

O Athletico, mesmo sem força máxima na escalação, dominou totalmente o Tocantinópolis. Já tinha perdido três grandes chances quando, aos 26 minutos, saiu na frente com Hugo Moura O volante (ex-Flamengo) ficou com uma sobra fora da área, ajeitou e chutou cruzado, fazendo um belo gol.  Aos 39, Pedro Rocha fez grande jogada e a bola sobrou para Khellven. Ainda na primeira etapa, Pablo, em chute da entrada da área, fez 3 a 0.

Veio o segundo tempo e o domínio atleticano seguiu.  Pablo fez 4 a 0 concluindo bela jogada coletiva com qualidade. Pouco depois, Pablo saiu para a entrada de Mateus Babi, voltando aos gramados após quase um ano lesionado. Outro que entrou no fim foi o zagueiro Dedé, ainda em processo de recuperação de uma lesão que há anos compromete a sua carreira. Ele, que fez a sua estreia, quase fez um gol no último lance do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários