No reencontro com o Morumbi e com os seus torcedores, o São Paulo ficou devendo futebol e empatou com o Ituano, em 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O resultado poderia ter sido ainda pior, se não fosse o goleiro Jandrei, que fez a sua estreia com a camisa tricolor. Além de defender um pênalti, o jogador evitou um gol do Ituano, já nos acréscimos da partida.
Atuações do São Paulo contra o Ituano: quem se destacou, quem foi mal
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Ituano, recebe a Inter de Limeira. O Tricolor soma apenas um ponto, já que perdeu na estreia para o São Bernardo, e ocupa a 3ª posição no Grupo B.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou em um ritmo muito intenso, buscando o gol e pressionando o Ituano. Nikão e Alisson criamos boas oportunidades de gol, mas pararam no goleiro Pegorari. Após 15 minutos, o Ituano equilibrou as ações e passou a incomodar o São Paulo, que parou de ser efetivo e dar espaço. Em uma dessas investidas, o Ituano conseguiu um pênalti, após a bola tocar no braço de Gabriel Sara, em finalização de Igor Henrique. Na cobrança, Gérson Magrão teve o chute defendido por Jandrei, que pulou no canto esquerdo para fazer a defesa. O Tricolor tentou responder na sequência, e acertou a trave, em cobrança de escanteio de Alisson.
SEGUNDO TEMPO
Apesar de jogar fora de casa, o Ituano que voltou melhor na segunda etapa e quase abriu o placar no primeiro minuto com Calyson, que bateu para fora. A estratégia estava bem definida, que era defender e contra-atacar. Como o São Paulo não reagia, o técnico Rogério Ceni modificou a equipe logo aos 15 minutos, colocando Caio, Calleri e Reinaldo, nas vagas de Wellington, Patrick e Nikão, que tiveram atuação discreta. O Tricolor melhorou e passou a agredir mais o adversário, porém sem criar grandes oportunidades. Faltava criatividade e o time se limitava a cruzar bola na área, mas sem muito perigo. O Ituano, por sua vez, teve a melhor chance, com João Victor, mas o atacante chutou em cima de Jandrei, já nos acréscimos.
SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO – 2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: Domingo (30/01/2022) às 16h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 16.312 torcedores
Renda: R$ 478.617,00
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego, Miranda e Wellington (Reinaldo); Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Calleri), Gabriel Sara, Alisson e Nikão (Caio); Rigoni (Eder). Técnico: Rogério Ceni
Ituano: Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (Bernardo), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Rafael Elias); Aylon (João Victor) e Calyson (Neto Berola). Técnico: Mazola Júnior
Gols: –
Cartões amarelos: Miranda, Gabriel Sara (São Paulo); Igor Henrique (Ituano)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Lucas Canetto Bellote e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Vinícius Furlan
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários